Evento destaca projeto Origem Minas

Doces, queijos, cafés, geleias e cachaça de pequenos produtores e da agroindústria mineira e participantes do projeto Origem Minas ganham espaço no Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA). O evento será realizado nos dias 13 e 14 de março, no Minascentro, em Belo Horizonte.
No estande montado pelo Sebrae Minas, os visitantes do EEBA poderão conhecer, degustar e comprar produtos típicos da gastronomia mineira, entre eles: doces em barra de Curvelo (Doce Sertanejo), geleias de frutas de São Lourenço (Me Lambuzei!), queijos da Associação dos Produtores Artesanais de Queijo do Serro (APAQS), café do Cerrado produzido no distrito de Santiago de Minas, em Presidente Prudente (Café Santiago), e a cachaça de Porto Firme (Velha Aroeira).
A ação faz parte das iniciativas do Sebrae Minas para ampliar o acesso à mercados, dando visibilidade aos pequenos produtores, agroindústrias, cooperativas e associações do estado em grandes eventos, em sintonia com a estratégia de promover e divulgar a identidade e a origem dos produtos.
“Queremos valorizar o trabalho feito pelos pequenos negócios apoiados pelo projeto Origem Minas. Uma grande oportunidade para apresentar a mineiridade e estimular negócios, aproximando produtores mineiros de compradores que valorizam produtos artesanais de qualidade”, explica o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.
Tema
Neste ano, o Encontro Econômico Brasil-Alemanha tem como tema “Novas abordagens sobre energia, clima e digitalização”, com discussões sobre as cadeias de valores, sustentabilidade, saúde e economia circular. Haverá ainda uma programação que inclui visitas técnicas a empresas mineiras e encontros de negócios.
O objetivo do evento é melhorar o ambiente de negócios por meio de uma ampliação na pauta de comércio internacional e da atração de investimentos, beneficiando ambas as economias.
Nesta edição, o EEBA tem apoio do Sebrae Minas e é realizado em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias Alemãs (BDI) e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Inscrições no link.
Ouça a rádio de Minas