Evento em SP reunirá cadeia produtiva do livro para debater temas relevantes da atualidade
A cadeia produtiva e de distribuição do livro estará reunida nos dias 26, 27 e 28 deste mês, no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, São Paulo. Intitulado “O livro que nos une”, o evento irá debater temas que vão de legislação a metaverso e de TikTok à expansão das livrarias físicas. Os assuntos serão discutidos em mesas de debate que vão contar com a presença de especialistas e de nomes importantes do mercado livreiro e editorial.
O encontro será realizado pela Câmara Brasileira do Livro e conta com o apoio das principais entidades do setor: Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais (Abrelivros), Associação Nacional de Livrarias (ANL), Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP), Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), Liga Brasileira de Editoras (Libre) e Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu).
“É uma grande oportunidade de promover a integração, o debate e a geração de conhecimento a respeito do setor editorial, além de identificar diversas ferramentas e ideias que ajudarão os participantes na atualização dos negócios”, diz o presidente da Câmara Brasileira do Livro, Vitor Tavares.
Com curadoria de Leonardo Neto, o evento tem como objetivo reunir todas as áreas da cadeia produtiva do livro, pensando em estreitar as relações e dialogar sobre os desafios e soluções para fortalecer o setor.
Luís Antônio Torelli, que participará do evento, representando a Editora Trilha, acredita que o encontro será de extrema importância nesse momento em que são discutidos caminhos pós-pandemia. Torelli, que já foi presidente da CBL e hoje integra o Conselho Fiscal da Câmara, acredita que o evento será um grande networking. “O encontro está com uma programação diversificada e bem estruturada. É uma excelente oportunidade para a troca de conhecimento e experiências, diante dos desafios do setor para a retomada do crescimento no pós-pandemia. Buscar um caminho comum, embora os impactos sejam diferentes para os diversos setores, é a maior contribuição deste encontro para pequenas, médias e grandes empresas.”
Ampliar experiências e conhecer mais pessoas do setor é a expectativa de Jonatas Santos, da Livraria Santos, em Navegantes (SC). “Para nós, que estamos no extremo sul do País, é uma importante oportunidade de confraternizar e aprender com os colegas livreiros de outras regiões do Brasil”.
O presidente da Livraria da Vila, Samuel Seibel, acredita que o encontro será de extrema importância para unir o setor. “Nosso mercado precisa cada vez mais de união e confiança entre os elos que compõem o nosso ecossistema. O Encontro contribui para este objetivo”.
Os participantes terão várias opções de hospedagem como o hotel Contemporâneo, hotel Anhanguera e no próprio Royal Palm Plaza Resort. A central de atendimento é única, e pode ser contatada através do telefone (19) 2117-8002 ou por e-mail [email protected]. Além disso, utilizando o código EELDG2022 os inscritos garantem valores especiais em suas reservas.
A programação traz temas atuais e urgentes para o setor como o cenário político-econômico para os próximos anos, o futuro da distribuição do livro, metaverso e suas oportunidades e ainda propõe a discussão para uma cadeia do livro mais saudável.
As inscrições para participar dos três dias do evento já estão disponíveis no link. O ingresso para não associados custa R$ 660. Já para associados e entidades parceiras da CBL, o investimento é de R$ 462 (30% de desconto). A hospedagem não está inclusa no valor da inscrição.
Ouça a rádio de Minas