Evento solidário vai discutir tendências para 2023
A capital mineira vai receber em 6 de fevereiro um evento sobre Tendência do Marketing Digital para 2023. A renda será revertida para ONGs que cuidam de mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica.
A palestra será proferida pelo jovem empresário, publicitário, influencer e estrategista digital, Michael Menezes (Micha Menezes), e Esdras Araújo, especialista em marketing de vendas e tração de negócios.
Micha Menezes começou a empreender muito cedo. Hoje tem 30 anos e é um dos fundadores da Escola do Perpétuo, e do Método Quadrado Mágico, para Lançamento Perpétuo de Produtos e Serviços Digitais, que nos últimos seis anos, vem revolucionando a vida de 27 mil alunos, em 54 países. No endereço “querovendertododia.com.br”, é possível encontrar informações a respeito do evento que será realizado na Faculdade Milton Campos.
Embora seja belo-horizontino, essa é a primeira vez que Micha vai promover uma palestra presencial na capital mineira. Nativo digital, é graduado em Publicidade e Propaganda, e se define “como um preguiçoso inteligente”, mas não brinca em serviço.
Depois de atuar em várias startups, Micha Menezes e seus sócios foram precursores na promoção de uma metodologia de lançamentos digitais, e gerenciamento de tráfego pago, denominada “Perpétuo”, baseada em técnicas que possibilitam o máximo de resultado em vendas diárias, no menor tempo, e sem a necessidade de investimento na produção de conteúdo.
“A ideia é garantir que, nestas duas horas de palestra, empresários belo-horizontinos e da região metropolitana absorvam o máximo das técnicas do nosso método”, afirma Micha Menezes, que estará acompanhado de Luiz Cota, Cofundador da Escola do Perpétuo e CEO da Agência Pinguim, Pedro Aredes, Cofundador da Escola do Perpétuo e Estrategista Digital na “Agência Pinguim”, bem como de Esdras Araújo, CEO da Consultoria Motor de Vendas.
Adepto da ideia de ser prioritária a necessidade de se cumprir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) devem ser implantadas até 2030, Micha e seus sócios incluíram entre as diretrizes da Escola do Perpétuo práticas voltadas para o bem-estar social.
Assim, parte dos recursos arrecadados com esse evento será destinada a duas entidades sociais sem finalidade lucrativa de Belo Horizonte: Instituto Adotar e Colmeia.
O Instituto Adotar, da advogada Mônica Rodrigues Corrêa, tem como missão facilitar o processo de adoção de crianças institucionalizadas e também apoia mulheres e mães-solos, vítimas da violência doméstica.
Como o desemprego e a fome cresceram, o Instituto Adotar também reúne voluntários para ajudar na distribuição de alimentos a pessoas em situação de rua e famílias de 14 comunidades localizadas em áreas de extrema vulnerabilidade social.
Presidida pela relações-públicas Maria Luiza Alcântara Magalhães, a Colmeia é uma Unidade de Acolhimento Institucional, que abriga atualmente 36 crianças e adolescentes vítimas de abusos e violência familiar em Belo Horizonte, região central, e na cidade de Varginha, no Sul de Minas.
“A guarda dessas crianças e adolescentes que são afastadas de suas famílias passa a ser da Colmeia, instituição cuja missão é garantir os direitos básicos e previstos em lei a estes jovens, por meio de uma equipe multidisciplinar.
Ouça a rádio de Minas