Exército de 300 robôs ocupa CD da Dafiti em Extrema

5 de fevereiro de 2021 às 0h27

img
Crédito: Divulgação/Dafiti

Embora já esteja em operação há quase um ano, o Centro de Distribuição (CD) da Dafiti, localizado em Extrema, no Sul de Minas, será oficialmente inaugurado na semana que vem. Dotado de tecnologia especial e totalmente automatizado, o empreendimento é considerado o maior da América Latina no setor de moda e lifestyle e um dos mais modernos do mundo.

Ao todo, são 300 robôs e mil colaboradores distribuídos em um galpão de 85 mil metros quadrados no Distrito Industrial (DI) de e-commerces da cidade, junto com Tok Stok e onde está sendo construída a sede do Mercado Livre.

“O investimento na construção foi de R$ 350 milhões, realizado pela Log CP especialmente para a Dafiti. É uma das cinco maiores automações do mundo”, ressaltou o secretário de desenvolvimento de Extrema, Adriano Carvalho.

Ao todo, são 300 robôs e mil colaboradores distribuídos em um galpão de 85 mil metros quadrados em Minas | Crédito: Dafiti/Divulgação

A unidade faz parte da estratégia da varejista on-line de moda de investir em tecnologia para se manter relevante em um mercado em consolidação e a inauguração prevista para a semana que vem marcará o início das comemorações dos 10 anos da Dafiti na América Latina.

“Uma novidade que revolucionará o ecossistema da moda no País”, promete a empresa no convite da apresentação que contará com interações digitais de como o projeto impactará a experiência de compra do cliente.

O Dafiti Group foi lançado em 2011 e já está em operação em outros três países da América Latina: Chile, Argentina e Colômbia.

A empresa atua com diversas categorias de moda, como roupas e calçados para mulheres, homens e crianças. Também tem aumentado a participação de itens esportivos, itens de beleza e de casa e decoração. E, assim como outras empresas de comércio eletrônico, tem investido em marketplace.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail