Negócios

Em expansão com foco no interior, aplicativo aiqfome já atende 105 cidades em Minas Gerais

O Estado é um dos mercados mais importantes para a empresa, com o maior número de municípios atendidos
Em expansão com foco no interior, aplicativo aiqfome já atende 105 cidades em Minas Gerais
Foto: Divulgação aiqfome

O aplicativo de delivery aiqfome, que pertence ao Grupo Magalu, expandiu sua atuação para mais duas cidades mineiras nessa quinta-feira (26): Paracatu e Mutum, ambas na região do Rio Doce em Minas Gerais. Dessa forma, a empresa atinge a marca de 105 municípios atendidos no Estado.

No início deste mês, a empresa também chegou em Cana Verde, na região Centro-Oeste de Minas. De acordo com o diretor de Marketing do aiqfome, Marcelo Fernandes, o objetivo da marca é estar presente em todas as cidades de Minas com até 250 mil habitantes, para depois avançar para os municípios de médio porte.

“Mas tudo depende de encontrarmos bons parceiros para expandir ainda mais em todo o Estado”, ressalta.

Fernandes também destaca a importância que o mercado mineiro tem para a empresa, uma vez que Minas Gerais é o estado com o maior número de cidades atendidas pelo aiqfome no Brasil.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Minas Gerais é um estado tão importante na nossa história que muitos clientes pensam que a nossa sede é em Minas”, comenta.

Critérios para receber operações do aiqfome

O diretor de marketing explica que a empresa tende a analisar o tamanho da população das cidades que serão atendidas pelo aplicativo, e também se a marca está operando em um município próximo e a presença de concorrentes.

Além disso, outro fator considerado são os setores que movimentam a economia local.

No caso das três últimas cidades mineiras a serem atendidas pelo aplicativo, Fernandes aponta que são municípios localizados próximos a outras cidades que já possuem operações da marca. “Então, expandir para esses lugares é mais confortável e seguro para nós”, avalia.

Além disso, segundo ele, Paracatu é uma cidade que já conta com operações de outra empresa do grupo, o Tonolucro.

Já Mutum é uma cidade nova para a empresa, porém, com muito potencial de crescimento e contribuição para a economia local. Enquanto Cana Verde é a cidade natal do embaixador da marca, o influenciador Gustavo Tubarão.

Foto: Divulgação aiqfome

Para o CEO do aiqfome, Igor Remigio, a chegada do aplicativo nessas cidades mineiras pode ser interpretada como um marco significativo para a empresa.

“Essas expansões não só ampliam nosso alcance, mas também criam novas oportunidades de crescimento para lojistas, entregadores e fornecedores locais, promovendo um impacto positivo na economia regional e melhorando a experiência dos usuários com nosso serviço”, declara.

Expansão do aiqfome

O aplicativo aiqfome tem consolidado sua presença em novas regiões do Brasil, promovendo um crescimento robusto e expandindo sua rede de parceiros.

Com uma abordagem centrada no desenvolvimento local, a plataforma fortalece sua conexão com clientes e comunidades, demonstrando seu compromisso com familiaridade, clareza e protagonismo.

De acordo com Marcelo Fernandes, dentre os principais objetivos do aplicativo de delivery aiqfome, está a democratização do acesso a esse tipo de serviço tanto no interior do Brasil quanto em Minas.

“Queremos gerar impacto positivo na economia das cidades e na vida das pessoas por meio do acesso à praticidade, conveniência e tecnologia do delivery em Minas Gerais e por todo o interior do Brasil”, completa.

Ao impulsionar o crescimento econômico e social das cidades onde atua, o aiqfome garante que todos os envolvidos na cadeia de delivery se beneficiem e cresçam juntos.

Desde a aquisição do Magalu em 2020, a empresa tem registrado forte crescimento. Entre os anos de 2020 e 2023, os pedidos aumentaram mais de 52,96%, o número de cidades atendidas cresceu 23,4% e o número de novos estabelecimentos aumentou cerca de 14,44%.

Esses resultados evidenciam o impacto positivo da tecnologia e a eficácia das estratégias de expansão.

A plataforma também implementa a inteligência artificial para aprimorar cardápios e campanhas de marketing, ampliando a visibilidade e o acesso à inovação para pequenos comerciantes. Essa iniciativa faz parte do esforço contínuo para digitalizar economias locais e expandir a presença da plataforma em todo o País.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas