Expansão da Armac em Minas começa com unidade de seminovos em Betim

Com a primeira loja de seminovos em Minas Gerais, inaugurada em Betim em janeiro deste ano, a Armac, empresa nacional de prestação de serviços especializados e complexos, locação de equipamentos e venda de seminovos, reforça sua presença no Estado e a importância do público mineiro para os negócios do setor.
A inauguração em Betim faz parte do processo de expansão da empresa, iniciado em 2023. De lá para cá, além da nova loja em Betim, a Armac abriu unidades de seminovos em Cotia (SP), Rondonópolis (MT), Feira de Santana (BA), São José dos Pinhais (PR) e Americana (SP).
“Minas Gerais é um estado muito importante e Betim é uma região com atividade econômica muito forte, assim como Contagem e Belo Horizonte. Nós temos planos de expansão para todo o Brasil e também para Minas Gerais, mas é um assunto estratégico, já que temos um mercado bastante competitivo”, revela o diretor de Comunicação, Marketing e Vendas da empresa, Chrystian Garcia.
Unidade da Armac em Betim
A inauguração da loja em Betim aproxima a companhia dos clientes mineiros, um dos principais polos de mineração e do agronegócio brasileiro, além de ter importância para a logística nacional, com diversos terminais ferroviários e uma malha rodoviária extensa.
A nova unidade da Armac em Betim, localizada na rodovia Fernão Dias, proporciona facilidade de aquisição de máquinas e equipamentos multimarcas com a procedência Armac, além de serviços de manutenção.
“A gente buscou uma localização de fácil acesso para os clientes, em uma área de 4 mil m2, onde a gente consegue ter um estoque de aproximadamente 50 equipamentos. Para o nosso negócio é um estoque bastante grande, com diversidade de produtos. Temos tudo o que o cliente precisa. Nosso portfólio multimarcas atende às necessidades de todos os projetos, com opções de modelos e categorias diferentes para cada tipo de equipamento”, afirma Garcia.
A unidade também oferece financiamento próprio, com condições de pagamento flexíveis e entrega imediata, viabilizando negócios para diferentes segmentos de mercado, com processos ágeis e descomplicados.
“O financiamento é próprio da Armac e o cliente pode optar pelas condições e planos de pagamento que mais lhe convém. Dificilmente um cliente entra em nossas lojas e não encontra o que precisa para fechar a compra e tocar seu projeto”, destaca.
Além da unidade em Betim, a Armac já mantinha forte presença em Minas Gerais. A companhia tem uma oficina em Belo Horizonte e bases de manutenção em cidades estratégicas como Arinos, Montes Claros, Araxá, Barão de Cocais, Catas Altas, Congonhas, Itabira, Itatiaiuçu, Jaíba e Tapira. O Estado é o segundo com mais colaboradores da companhia, 1.108.
Mercado de máquinas e equipamentos
O mercado de máquinas e equipamentos atua em categorias e modelos para diferentes soluções e projetos para a área da construção civil e de outros segmentos da indústria.
“O mercado de máquinas e equipamentos é um mercado bastante grande no Brasil, seja para venda de seminovos ou operações contínuas. Falando no número de linhas amarelas, chega a mais de 30 mil máquinas novas ao ano. Um número bastante significativo, que vem se mantendo estável nos últimos anos”, revela Garcia.
As máquinas da linha amarela encontradas na unidade da Armac de Betim são escavadeiras, retroescavadeiras, pás carregadeiras, rolos compactadores, motoniveladoras, tratores de esteira, linha de compactos, entre outros. A empresa também oferece empilhadeiras, plataformas elevatórias, caminhões e geradores de energia.
O diretor da Armac pondera que o mercado de máquinas e equipamentos está estável no Brasil, principalmente por conta das políticas econômicas do País, mas ressalta que a Armac tem crescido e vê as perspectivas do mercado com otimismo.
“A Armac vem ganhando muito espaço e crescendo ano a ano. Os números mostram isso. E agora, sobretudo, em seminovos, apesar de ser uma unidade de negócio relativamente nova – um ano -, o crescimento é muito sólido, então a gente vê com muito otimismo”, conta.
Ouça a rádio de Minas