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Em expansão no mercado, Chiva Fit pretende atingir R$ 5,5 milhões de faturamento até 2030

Com foco na granola, a empresa conta com três diferentes versões do produtos e planeja ampliar o portfólio nos próximos anos, com novos sabores
Em expansão no mercado, Chiva Fit pretende atingir R$ 5,5 milhões de faturamento até 2030
Foto: Chiva Fit / Divulgação

A marca mineira de produtos saudáveis Chiva Fit vem crescendo acima das expectativas iniciais desde a fundação, no final de 2023. A empresa especializada na produção de granolas espera manter esse ritmo de crescimento, alcançando novos pontos de vendas e ampliando o portfólio de produtos da marca. Além disso, a expectativa é alcançar R$ 5,5 milhões de faturamento até 2030.

A sócia-fundadora da Chiva Fit, Sarah Rodrigues, destaca que o grande diferencial da marca, se comparada às concorrentes no mercado, é a linha de produtos naturais com ingredientes premium. Além disso, ela ressalta que a empresa trabalha com granolas sem açúcar e sem aveia. “Eu acredito que esse é o nosso principal diferencial. Já que aquelas que encontramos no supermercado são cheias de aveia”, diz.

Atualmente, a empresa conta com três diferentes versões: granola tradicional, low carb e cranberry. Segundo a empresária, os produtos são compostos por sementes e castanhas.

Sarah Rodrigues pontua que a fabricante de produtos saudáveis tende a dar preferência para fornecedores de Minas Gerais, devido à logística e para dar mais apoio aos produtores locais. No entanto, ela ressalta que, em alguns casos, é preciso adquirir alguns itens com fornecedores de fora do Estado, como em São Paulo, por exemplo, por questões envolvendo preços.

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A Chiva Fit já conta com alguns clientes importantes no mercado varejista mineiro, como é o caso da recém-lançada rede ABC Plus, do Grupo ABC, em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas. Além disso, os produtos da marca também são comercializados na loja da Wellness e em cerca de dez unidades da bandeira Supernosso em Belo Horizonte.

Considerando o atual momento da marca, que ainda está iniciando a trajetória no mercado de produtos saudáveis, a meta da empresa é atingir R$ 5,5 milhões de faturamento até 2030.

Crescimento repentino

Sarah Rodrigues, sócia-fundadora da Chiva Fit.
Sarah Rodrigues, sócia-fundadora da empresa | Foto: Chiva Fit / Divulgação

A sócia-fundadora da empresa avalia que a marca vem apresentando resultados muito acima do esperado no início do projeto. Ela lembra que deu início ao negócio quando tinha apenas 19 anos de idade e não imaginava chegar ao patamar atual em tão pouco tempo.

“A Chiva Fit é muito nova e nós não imaginávamos chegar onde chegamos em tão pouco tempo de empresa. Está acontecendo tudo muito certo, tudo que eu nunca imaginava acontecer na minha vida está acontecendo”, declara.

Sarah Rodrigues explica que os principais objetivos a serem alcançados nos próximos anos são o aumento da carteira de clientes – com grandes redes varejistas, principalmente, do segmento premium – e o lançamento de novos produtos no mercado. “Queremos aumentar a nossa linha de produtos com granolas proteicas e granolas com sabores como o cacau, por exemplo”, completa.

Inclusive, a marca lançou recentemente uma linha de produtos comercializados em embalagens com 30 gramas de granola, visando oferecer maior praticidade e saudabilidade para os consumidores.

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Ela pontua que os desafios para quem empreende são diários e muito distintos. E considera que a tendência é que esses desafios aumentem com o passar do tempo, mas que no caso da Chiva Fit, todos são resolvidos internamente, conforme o propósito, valores e a cultura da empresa.

“Os desafios são diários e diferentes, como a primeira produção, a primeira embalagem e o primeiro fornecedor. Todo dia é um desafio diferente e a tendência é que eles aumentem”, diz.

Sobre a Chiva Fit

Sarah Rodrigues, sócia-fundadora da Chiva Fit.
Foto: Chiva Fit / Divulgação

A Chiva Fit foi fundada em dezembro de 2023, na cidade de Piumhi, região Centro-Oeste de Minas Gerais, pela empresária Sarah Rodrigues. Inicialmente, a fundadora da empresa produzia as granolas na cozinha da casa onde morava, até que a demanda foi crescendo e exigindo a mudança para um espaço maior.

Em seguida, ela alugou um imóvel para ampliar a produção e convidou a irmã Iara Rodrigues para se tornar sócia do novo projeto. A empresa passou por um processo de profissionalização do modelo de negócio e reconhecimento no mercado local. Recentemente, a Chiva Fit migrou as operações para Belo Horizonte, onde conta com uma fabrica e um escritório no bairro Estoril, região Oeste da Capital.

A marca tem como objetivo produzir granolas saudáveis e sem aditivos artificiais, proporcionando melhor estilo de vida, saúde e bem-estar para os consumidores. O público-alvo da empresa são consumidores de produtos de linhas premium, que estão em busca de mais sofisticação e qualidade.

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