Exposição de móveis rústicos de Passos será virtual neste ano

21 de agosto de 2020 às 0h10

img
Crédito: Divulgação

Em sua 4ª edição, a Expo Móveis Rústicos de Passos, no Sul de Minas, se reinventa para atender às necessidades do mercado e realiza a primeira edição virtual do evento, que já faz parte do calendário do setor moveleiro. Nos dias 24, 25 e 26 de setembro, cerca de 15 fabricantes e expositores locais vão apresentar seus trabalhos em uma ferramenta digital para fazer negócios no atacado e varejo.

A feira é uma realização da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sindicato das Indústrias de Mobiliário e Artesanatos de Madeira do Estado de Minas Gerais (Sindimov-MG) e da Associação Comercial e Industrial de Móveis de Passos (Acimov) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, da Associação Comercial e Industrial de Passos (Acip) e da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade (CDL).

“Esta é uma feira jovem, porém seu sucesso já é consolidado. Com o surgimento da pandemia da Covid-19, a exposição teve que ser adiada. Diante da nova realidade, pensamos fora da caixa e faremos a edição virtual para manter a tradição e as conexões de negócios já estabelecidas nas edições anteriores”, explica a presidente do Sindimov-MG, Iara Abade.

Os realizadores vão disponibilizar uma ferramenta virtual pensada no conceito de uma “Casa Virtual”, onde o comprador poderá acessar diversos locais ambientados com móveis rústicos. Os expositores terão lojas virtuais, nas quais o comprador poderá ter acesso às informações técnicas de cada produto, preços e ainda poderão fechar a compra e realizar o pagamento, tudo on-line e de forma segura.

Expectativa – A família de Elizabeth Lacerda Andrade tem uma longa relação com a arte de fabricar móveis rústicos, graças à experiência de ter atuado em tradicionais marcenarias na região. Em 2007, Elizabeth e o marido resolveram criar o próprio negócio, a Marcenaria do Paulinho. A ideia deu tão certo que, em 2011, eles abriram a loja a Casa da Arte Móveis.

“Nós participamos da feira desde a primeira edição e sempre foi muito bom para mostrarmos a cara do nosso trabalho. Em 2019, fizemos bons negócios, vendemos muito para São Paulo e para o Rio de Janeiro, mas o que mais nos surpreendeu foi que o povo de Passos apoiou bastante”, celebra Andrade.

Para ela, a tradição da Expo Móveis Rústicos pode ajudar neste momento desafiador da economia. “Vender on-line será uma experiência nova, mas seguimos confiantes de que vamos fazer boas vendas. Estou acreditando muito nesta novidade”, afirma a empresária.

Para mais informações sobre a Expo Móveis Rústicos, como participar do evento e como fazer suas compras, acesse o site.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail