Negócios

Farmácia Artesanal investe em fazenda solar

Grupo investiu recentemente em duas fazendas de energia fotovoltaica que estão em fase de implantação
Farmácia Artesanal investe em fazenda solar
Foto: Reprodução Adobe Stock

O Grupo Farmácia Artesanal, um dos maiores conglomerados de farmácia de manipulação do Brasil, está desenvolvendo ações sustentáveis e estimula suas franqueadas a investirem na energia fotovoltaica e muitas unidades já fazem uso desse tipo de energia. Até maio deste ano, o conglomerado goiano de farmácias de manipulação possui 11 lojas em Minas e quer ampliar este número para cerca de 30 unidades até 2026.

O grupo investiu recentemente em duas fazendas de energia fotovoltaica que estão em fase de implantação. De acordo com a empresa, em breve, elas terão capacidade para sustentar todas as unidades do grupo em Goiânia e Anápolis. “Essa iniciativa visa reduzir a dependência de fontes não renováveis de energia em grandes polos e contribuir para a mitigação das emissões de carbono”, destaca a diretora de qualidade da empresa, Walkíria Tokarski.

Além da preocupação com a geração de energia, a empresa tem se remodelado para a conscientização ambiental e de destinação de resíduos, sobretudo de medicamentos, entre seus funcionários e clientes.

Outro ponto de destaque é a logística reversa em farmácias, que é um projeto de iniciativa de um farmacêutico colaborador, que foi apresentado a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em Goiânia, resultando na aprovação de uma lei federal de recolhimento de resíduos como medicamentos. “Isso demonstra a atenção e o compromisso da empresa com a gestão responsável de resíduos e o incentivo à reciclagem e destinação correta”, observa.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


A empresa possui um programa em suas lojas que envolve o recebimento de medicamentos por meio de ecopontos para descarte apropriado.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas