COTAÇÃO DE 04/05/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,4300

VENDA: R$5,4310

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,4170

VENDA: R$5,5930

EURO

COMPRA: R$6,5464

VENDA: R$6,5493

OURO NY

U$1.779,24

OURO BM&F (g)

R$311,42 (g)

BOVESPA

-1,26

POUPANÇA

0,1590%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Negócios

Farmax adapta portfólio com linha destinada à crise sanitária

COMPARTILHE

Instalada em Divinópolis, a Farmax registrou um crescimento de 20% em 2020 | Crédito: Reprodução

A Farmax – Indústria de Cosméticos e Farmacêuticos, sediada em Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro, está otimista e, ao mesmo tempo, cautelosa em relação a 2021.

Depois de apurar elevação de 20% no ano passado sobre 2019, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, a empresa com quase 40 anos de atuação espera manter o crescimento na casa dos dois dígitos também neste exercício.

PUBLICIDADE

De acordo com o CEO da empresa, Ronaldo Ribeiro, embora o ano tenha começado de forma bastante desafiadora, com nova onda de casos da doença e sem o auxílio emergencial à população, são grandes as expectativas quanto ao avanço da vacinação no País e à própria retomada do abono por parte da União.

“Mesmo em novo formato, a renda poderá estimular o retorno do poder de compra do consumidor”, justificou. O pagamento depende de aprovação da PEC Emergencial pelo Senado, que trará medidas de controle dos gastos públicos e que foi modificada de maneira a viabilizar o pagamento do novo repasse no Orçamento do Executivo Federal.

Presente também na América Latina, a Farmax tem 10 marcas divididas em mais de 400 produtos nas linhas cosmética, farmacêutica, hospitalar e suplemento alimentar. Aproximadamente 40% do faturamento vem da área de cosméticos, 40% da farmacêutica, 10% de produtos hospitalares e 10% de marcas próprias que são vendidas para grandes redes de varejo.

Com a alta demanda do último ano, a empresa redirecionou sua linha de produção, incorporando ao portfólio o álcool líquido 70%, assim como aumentou a produção de álcool em gel e sabonete líquido.

Atualmente, a companhia abastece mais de 70 mil farmácias e milhares de supermercados e lojas de cosméticos em todo o Brasil, por meio de grandes distribuidores e atacadistas. A marca está presente também em cinco países da América Latina.

“Nos últimos três anos, investimos cerca de R$ 40 milhões em nossas operações. Os recursos foram direcionados ao aumento de 20% da capacidade fabril. E o objetivo é continuar investindo neste exercício, em vistas de manter o ritmo de crescimento”, revelou. Instalada em uma área de 60 mil metros quadrados, a unidade tem capacidade para produzir 300 milhões de unidades por ano.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

CONTEÚDO RELACIONADO

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!