Negócios

Fasano inicia as operações em Belo Horizonte em setembro

Fasano inicia as operações em Belo Horizonte em setembro
Este é o primeiro empreendimento da grife de luxo na capital mineira e contará com 77 apartamentos - Foto: Divulgação

Está marcada para o dia 28 de setembro a inauguração do primeiro hotel da grife de luxo Fasano em Minas Gerais. O Fasano Belo Horizonte, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul, é um projeto da administradora paulistana em parceria com a Construtora Concreto e o Grupo Asamar. A Concreto é a responsável pelo investimento, que não teve os valores divulgados. Já o Grupo Asamar divide de forma minoritária a administração com o Grupo Fasano.

Depois de uma longa história que começou em 2010 e incluiu a tentativa de reforma do antigo prédio do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), na Praça da Liberdade, também na região Centro-Sul, finalmente o sonho de ter um hotel na Capital se concretiza. O imóvel da Praça da Liberdade, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), chegou a ser licitado em 2012, mas teve o processo cancelado e hoje está sob responsabilidade da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

De acordo com o CEO da Construtora Concreto, Miguel Safar, durante a obra, foram gerados cerca de 150 empregos diretos e, pelo menos, a mesma quantidade de indiretos. Na operação do hotel, serão gerados também 160 empregos diretos. A falta de mão de obra qualificada no mercado não impactou o ritmo das contratações.

“Acreditamos que o hotel irá movimentar e aquecer a economia local, gerando uma infinidade de oportunidades e empregos. O grupo Fasano investe muito em qualificação e capacitação. Além disso, o mineiro é caloroso e hospitaleiro por natureza, e temos certeza que seremos capazes de atender nossos hóspedes e clientes de maneira única e especial”, afirma Safar.

Assinado pela Bernardes Arquitetura, o hotel tem 77 apartamentos, Business Center, SPA, espaço fitness e lobby bar. A unidade também vai abrigar o restaurante Gero e o bar Baretto, eleito pela revista Wallpaper o melhor bar de hotel do mundo. A ideia é que tanto o restaurante quanto o bar reproduzirão a excelência pela qual são reconhecidos agregando um toque de mineiridade à sua gastronomia.

A marca Fasano é conhecida pelos empreendimentos de alto padrão, dedicados a receber hóspedes acostumados ao luxo. A crise de demanda vivida pelo setor hoteleiro de Belo Horizonte desde o segundo semestre de 2014 não assustou o grupo investidor. A promessa do empresário para 2019 é surpreender os clientes com a qualidade e excelência de tudo que envolve a marca Fasano.

“O hotel foi concebido para atender o público que vem visitar Belo Horizonte e também os mineiros. Além da hotelaria, o Fasano Belo Horizonte possui sete áreas para eventos sociais e corporativos, Spa e o Restaurante Gero, aberto para café da manhã, almoço e jantar. O hotel Fasano atende um nicho da hotelaria hoje inexistente na cidade. Entendemos que o hotel vai agregar muito à cidade, que tem muitos atributos a mostrar para o mundo”, afirma o CEO da Concreto.

Parcerias – Sem dar nenhuma pista sobre novos projeto, o CEO da Concreto deixa as portas para outras parcerias com os grupos Fasano e Asamar. “Uma parceria como essa traz muitos ganhos de expertise e intercâmbio de experiências. É realmente uma grande oportunidade poder se associar a pessoas e empresas tão competentes, e estaremos sempre abertos a novas parcerias”, completa Safar.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas