Fatto in Italia oferece ao cliente experiência de compra e exclusividade

10 de janeiro de 2019 às 0h05

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Podemos trabalhar daqui e atender todo o Brasil com facilidade, explica Lavilla - Juliana de Souza/Saverio

O design italiano é sinônimo de moda e sofisticação para o mundo inteiro. Atentos aos números impressionantes do mercado de luxo no Brasil e no mundo, que pouco parece se importar com crises econômicas ou políticas, os empresários Renato di Carlo, Saverio Lavilla e seu filho ítalo-brasileiro Lorenzo Lavilla, abriram em Belo Horizonte, a Fatto in Italia, representação especializada em produtos italianos classe AA.

Segundo um dos sócios da Fatto in Italia, Saverio Lavilla, inaugurada em outubro, na Savassi (região Centro-Sul), a empresa tem foco na experiência e exclusividade e vai representar em todo o território nacional marcas que tenham em seu DNA o design tipicamente italiano e a produção artesanal de alta qualidade.

A primeira marca com representação exclusiva da Fatto in Italia é a Ultra Limited Eyewear, especializada em óculos e com origem no distrito de Belluno – na região italiana de Vêneto. A Ultra traz como diferencial a exclusividade de seus produtos: cada peça é única em sua paleta de cores e, por isso, diferente de qualquer outra já vista. Além dos óculos, a Fatto in Italia também licenciou as bolsas da marca.

“A loja é um show room, com o objetivo de apresentar os óculos para os lojistas. Eventualmente podemos atender o consumidor final, mas esse não é o nosso principal objetivo. Já estávamos funcionando, mas a abertura da loja marca o posicionamento da Fatto in Italia no mercado. Escolhemos Belo Horizonte porque moramos aqui, mas é certo que 60% do nosso mercado está em São Paulo. Com as facilidades de comunicação que temos hoje em dia podemos trabalhar daqui e atender todo o Brasil com facilidade”, explica Lavilla.

Para abrir a representação foram investidos R$ 2 milhões. Para 2019, o objetivo é abrir lojas nas principais capitais consumidoras de luxo, a começar por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba. Por enquanto, o trabalho será feito por representantes autorizados. Em São Paulo a equipe já está trabalhando.

“Atendemos a demanda de fim de ano porque fizemos um bom estoque em 2018 e agora vamos consolidar nossa presença nas principais capitais, inclusive com outras marcas italianas”, completa o empresário.

Setor – De acordo com a 17ª edição do Estudo de Luxo da Bain & Company, o mercado global de luxo – que inclui bens de luxo e serviços – cresceu 5% a taxas de câmbio constantes em 2018, para estimados 1,2 trilhão de euros globalmente, com desempenho geral positivo em todos os segmentos. De acordo com o levantamento, os bens pessoais de luxo superaram o desempenho do mercado, com crescimento de 6% a taxas de câmbio constante, para 260 bilhões de euros.

No Brasil, segundo dados da consultoria Euromonitor Internacional, esse mercado movimentou R$ 26,2 bilhões em 2018, o que equivale a um crescimento de 7,8% em relação a 2017, quando faturou R$ 24,3 bilhões.

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