Faturamento da Dotz cresce 20% e chega aos R$ 56 mi no 2º trimestre

Os resultados financeiros da Dotz Inc., empresa que concluiu seu IPO no fim de maio, mostraram um crescimento de dois dígitos no faturamento durante o segundo trimestre de 2021, alcançando os R$ 56 milhões. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento foi de 20%, número impulsionado pela retomada das campanhas promocionais para bancos parceiros em Loyalty e pela evolução das frentes de Marketplace e Techfin, refletindo outros bons indicadores operacionais.
A plataforma de marketing de afiliados GDO (Ganhe Dotz Online), em linha com a tendência de expansão apresentada no primeiro trimestre de 2021, mostrou um GMV (Gross Merchandise Value) com alta de 70% na comparação entre o segundo trimestre de 2021 e segundo trimestre de 2020. Apenas em junho de 2021, o indicador evoluiu 70%, quando comparado com o mesmo mês do ano passado. Se comparados os primeiros semestres de 2021 e 2020, o GMV foi 67% superior neste ano, totalizando R$ 131,9 milhões.
Em relação ao pilar de Techfin, sua base de cartões co-branded, das parcerias com Banco do Brasil e BV, atingiu, nos últimos 12 meses consecutivos, 184 mil clientes ativos em junho de 2021. Um crescimento de 76% em relação ao segundo trimestre de 2020 e de 8% versus primeiro trimestre de 2021. Esta base de clientes transacionou nos últimos 12 meses TPV (Volume Total de Pagamentos) de R$ 1,1 bilhão, o que representa crescimento de 49% no comparativo com o segundo trimestre de 2021.
“No segundo trimestre de 2021 apresentamos evoluções importantes em Marketplace e TechFin, que já representam 16% do nosso faturamento no período, refletidas no volume de vendas afetadas no GDO (Ganhe Dotz Online – plataforma de marketing afiliado) e na base de clientes ativos com nossos cartões co-branded. Seguimos com avanços significativos no aumento de nossa presença no varejo físico, bem como no crescimento expressivo de usuários em nossa Conta Digital Dotz”, explica o CEO da Dotz, Roberto Chade.
Quando se trata da frente de Loyalty da Dotz, o faturamento foi 13% superior ao segundo trimestre de 2020, atingindo R$ 47,2 milhões. No acumulado do 1º semestre, atingiu R$ 89,4 milhões. A empresa também expandiu a base de parceiros no varejo físico, a fim de proporcionar ao cliente final cada vez mais alternativas de acúmulo e troca de Dotz. Ao longo de 2021, já foram formalizamos sete parcerias, três delas no segundo trimestre de 2021.
Já a Conta Dotz – conta digital da Dotz Inc.- registrou 1,5 milhão de downloads no segundo trimestre de 2021. Esse número é 10 vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Além disso, 27% das trocas no 2T21 foram de Dotz por dinheiro, função da Conta Dotz em que os clientes convertem os Dotz em reais que são imediatamente creditados na conta digital.
“Estamos focados na execução do presente – produtos e operação – com o crescimento já acontecendo em todas as nossas frentes de atuação, e também na construção do futuro, fortalecendo cada vez mais os nossos diferenciais. Assim, seguimos acelerando desde já a monetização serial, forte mensagem que demos em nosso IPO”, completa o CEO.
Ouça a rádio de Minas