Negócios

FDC amplia estratégia de internacionalização

Fundação foca em estreitar laços com os países da América Latina e África
FDC amplia estratégia de internacionalização
Crédito: Divulgação

A Fundação Dom Cabral (FDC), que está entre as melhores escolas de negócios do mundo na 9ª posição do ranking de educação executiva 2022 do jornal “Financial Times”, intensifica sua fase de internacionalização com o objetivo de capacitar e desenvolver executivos, empresários e gestores públicos por meio da educação. Além da Argentina, Moçambique, Paraguai, Portugal e Uruguai, onde já mantém clientes, a FDC possui também parcerias com escolas de negócios nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Suíça, África do Sul, China e em Moçambique. Nesta nova fase, a FDC foca em estreitar laços ao avançar sua atuação em outros países da América Latina e da África, ao ofertar seu portfólio de soluções de gestão e governança para médias empresas nestes países.

“O movimento das médias empresas está intrinsecamente alinhado à estratégia de internacionalização da Fundação Dom Cabral, que é preparar executivos e organizações para atuar com competência e confiança em um mundo de competição empresarial global. Ser uma escola de padrão internacional demanda, além das ações de capacitação e desenvolvimento no Brasil, oferta de soluções em outros continentes. Essas ações são fundamentais para sustentar nossa diferenciação e proposta de valor. A expansão da atuação das médias empresas em outros países é acompanhada pelo avanço dos processos internos, por um corpo técnico de alta qualidade, pela constituição e fortalecimento de alianças estratégicas, pelo constante desenvolvimento de um mindset global, pela proximidade com os novos mercados, por um portfólio atraente, adequado e inovador e pela adequada divulgação da nossa instituição nos diferentes contextos”, pontua a vice-presidente da FDC, Elizabeth Fernandes.

Com a presença digital agora reforçada por meio de uma nova página inteiramente dedicada à sua estratégia de internacionalização, a FDC disponibiliza informações sobre programas como o Paex (Parceiros para Excelência), PDA (Programa de Desenvolvimento de Acionistas e Famílias Empresárias), Jornada da Família Empresária, PDD (Programa de Desenvolvimento de Dirigentes) e soluções para o Agronegócio.

Ainda segundo Elizabeth Fernandes, “reforçar a divulgação e comunicação nos novos mercados é fundamental para nos fazer conhecer, reforçar nossa marca, dar visibilidade ao nosso portfólio, ampliarmos a possibilidade de acesso às nossas ofertas, além de maior penetração nos mercados”.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas