FDC recebe mais um reconhecimento
A Fundação Dom Cabral (FDC) acaba de ser recertificada pelo Equis – European Quality Improvement System, com validade para os próximos três anos. Ele é um sistema abrangente de avaliação de qualidade para escolas de negócios e administração. Seu rigoroso processo de revisão sinaliza a qualidade geral, a viabilidade e o compromisso de autoaperfeiçoamento da escola com alunos, empregadores e parceiros acadêmicos em todo o mundo. Por ser um reconhecimento global, a certificação Equis – EFMD fortalece o posicionamento da FDC como uma escola de padrão internacional.
“A FDC tem 46 anos e é movida por inovação e senso de utilidade. Entendemos a realidade das organizações e consideramos o impacto positivo que os negócios e as lideranças podem gerar no mundo. A certificação do Equis é um reconhecimento da relevância do trabalho de centenas de educadores e profissionais que se dedicam à educação, pesquisa e conhecimento de ponta para formarmos lideranças responsáveis, organizações longevas e ambientes de negócios éticos e prósperos”, avalia o presidente executivo da FDC, Antonio Batista da Silva Junior.
“Participar do processo de certificação do Equis também mantém a FDC conectada com o que há de melhor no mundo e nos permite influenciar o contexto global de educação executiva a partir da nossa perspectiva – uma escola brasileira de padrão internacional”, explica Antonio Batista.
A FDC é certificada desde 2007 pelo Equis e está entre as melhores escolas de negócios do mundo, ocupando a 9ª posição no ranking de educação executiva do Financial Times 2022. Com sede em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) (Campus Aloysio Faria) campi em Belo Horizonte e São Paulo e atuação em 25 estados brasileiros, a Fundação Dom Cabral contribui para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos.
Ouça a rádio de Minas