FDC vai conceder bolsas para jovens

Por meio da Educação Social, a Fundação Dom Cabral (FDC) oficializou um convênio com a organização Embaixadores da Educação para oferecer bolsas de estudos aos jovens finalistas do projeto Empower, plataforma desenvolvida pela organização que incentiva alunos de escolas públicas na criação de projetos de impacto social.
“A assinatura do convênio com o Embaixadores da Educação é resultado da nossa busca em ampliar os esforços para levar a educação a cada vez mais pessoas que necessitam de uma educação de qualidade, para que elas possam transformar de maneira positiva sua vida e com isso, impactar também de maneira positiva, a sociedade na qual ela está inserida. As bolsas auxiliam no desenvolvimento e inclusão desses jovens no mercado, além de contribuir para uma troca entre alunos e aprendizado dentro da sala de aula”, ressalta avice-presidente executiva adjunta de Educação Social da FDC,Ana Carolina Almeida.
Ana Carolina Almeida ressalta ainda a importância da educação como agente transformador. “Para nós, educação social é estratégia. Desde 1980, quando começamos a oferecer as bolsas, temos impactado muitas vidas. Nós acreditamos que a educação transforma, e parcerias como essa ajudam a tornar isso possível. Hoje eu tenho a felicidade de anunciar o convênio com o Embaixadores da Educação”, finaliza.
A parceria foi anunciada em evento de Concessão de Bolsas da FDC, que contou com a presença de Guilhermina Abreu e Polyane Costa, cofundadoras do Embaixadores da Educação, além do cofundador da Fundação Dom Cabral e presidente da Diretoria Estatutária, Emerson de Almeida e do presidente executivo da FDC, Antonio Batista da Silva Junior. O projeto Empower possui estudantes de todas as regiões do País, que estão em fase final de seleção para a oferta de bolsas.
“Contribuir e fazer parte do programa de concessão de bolsas da FDC é de extrema importância para nós do Embaixadores da Educação. Nós já temos uma relação com a FDC em projetos anteriores, poder estar presente em mais essa parceria reforça nossa missão em impulsionar jovens alunos para que possam ser a mudança que desejam ver na sociedade”, comenta oco-fundador do Embaixadores da Educação, Guilherme Abreu.
Concessão de bolsas
A FDC acredita na construção de um ambiente de negócios mais plural e inclusivo. Por meio do Programa de Concessão de bolsas, organizado semestralmente, a área de Educação Social, por meio do FDC – Centro Social Cardeal Dom Serafim, responsável pelas ações sociais da Fundação Dom Cabral, tem como propósito apoiar jovens que buscam oportunidades na formação superior.
Realizado no dia 18 de maio, o evento de assinatura de contrato das bolsas para o primeiro semestre de 2023, reuniu membros do FDC – Centro Social Cardeal Dom Serafim e da Fundação Dom Cabral, além de estudantes.
Foram concedidas 58 bolsas para educação Profissionalizante e Técnica apenas para o primeiro semestre deste ano, o que representa 58% das concessões realizadas ao longo de todo 2022. Já para a graduação com faculdades parceiras, foram entregues 167 bolsas para os primeiros seis meses de 2023, representando 67% de todo o ano anterior. Além disso, foram distribuídas também 42 bolsas para os Programas próprios da Fundação Dom Cabral, como Especialização, MBA, Mestrado e indivíduos. Ao longo de 2022, esse número foi de 47 bolsas. “O aumento na oferta de bolsas reforça a importância do programa dentro da Fundação, que tem a educação social como importante pilar para o desenvolvimento da sociedade”, comenta Ana Carolina Almeida. Desde o início do programa de Concessão, a FDC já distribuiu mais de 7 mil bolsas de estudos.
Ouça a rádio de Minas