Negócios

Fecomércio MG e BDMG lançam linha de crédito com taxas reduzidas para pequenas empresas

Iniciativa oferece condições diferenciadas: taxa mínima de 0,37% ao mês mais Selic, prazo de até 24 meses para pagamento e 90 dias de carência
Fecomércio MG e BDMG lançam linha de crédito com taxas reduzidas para pequenas empresas
Foto: Moysés Rodrigues/Divulgação Fecomércio MG

A Fecomércio MG, em parceria com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), disponibilizou uma linha de crédito exclusiva para micro e pequenas empresas do comércio, serviços e turismo. A medida busca ampliar o acesso ao capital de giro e apoiar o setor neste fim de ano, período de maior movimentação econômica.

A iniciativa oferece condições diferenciadas: taxa mínima de 0,37% ao mês mais Selic, prazo de até 24 meses para pagamento e 90 dias de carência. Dessa forma, a contratação pode ser feita digitalmente pelo site do BDMG, e a taxa especial é aplicada automaticamente na simulação de crédito, com base no CNPJ cadastrado no Sistema Fecomércio. As condições são válidas por tempo limitado e disponíveis para empresas de todos os 853 municípios mineiros.

Segundo o presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato, a linha especial busca aliviar os impactos das altas taxas de juros e estimular o setor. “Com as taxas de juro de mercado impeditivas às pequenas empresas, consideramos fundamental oferecer esse tipo de acesso ao crédito. O grande motor da economia está justamente nas micro e pequenas empresas. Incentivá-las é assegurar o desenvolvimento de nosso Estado”, afirma.

De acordo com o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), pesquisa realizada pela entidade em outubro, houve queda na confiança dos empresários em Belo Horizonte. Ainda assim, mais de 60% das empresas mantêm a intenção de contratar funcionários até o fim do ano.

A nova linha de crédito faz parte da estratégia da Fecomércio MG de incentivar o crescimento sustentável do setor e reforçar a recuperação econômica. A Federação representa mais de 750 mil empresas mineiras e 54 sindicatos, além de administrar o Sesc e o Senac em Minas Gerais.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas