Em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), evento abordará temas ligados ao empoderamento feminino no mercado de trabalho | Crédito: iStock

A presença das mulheres no mercado de trabalho aumentou consideravelmente nas últimas décadas. Dados do relatório Perspectivas Sociais e de Emprego no Mundo: Tendências para Mulheres 2018 mostram que a participação feminina na força de trabalho mundial atingiu 48,5% no ano passado. Atento a esse avanço, o projeto Fecomércio em Conexão, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), realiza no dia 29 de agosto o I Encontro de Mulheres de Negócios, na sede da entidade contábil.

O encontro tem o objetivo de mostrar que, apesar dos avanços, ainda há muito o que melhorar em relação à qualidade e às oportunidades de trabalho para as mulheres. Não à toa, os números do Ministério do Trabalho seguem a tendência apontada da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em seu relatório de 2018. No Brasil, os postos de trabalho formal ocupados pelo sexo feminino cresceram de 40,8% em 2007 para 44% em 2016.

Com a crescente demanda por debates e ações para o empoderamento feminino, o evento reunirá profissionais que irão abordar assuntos atuais e necessários para a diminuição das desigualdades. A primeira palestra, sobre marketing digital, mostrará como atrair clientes utilizando essa ferramenta. Já a segunda mostrará ações de como despertar o potencial e acelerar os negócios.

A consultora corporativa da área Comercial da Fecomércio-MG, Marizete Andrade, acredita que é primordial debater as questões que permeiam o empoderamento feminino nas rodas de negócios, de modo a torná-las mais presentes. “O Encontro de Mulheres de Negócios reafirma o compromisso da Federação em acompanhar o seu tempo, debatendo assuntos relevantes no cenário empresarial, como o empoderamento feminino”, declara.

As inscrições para o encontro podem ser feitas no site do CRCMG de forma gratuita. A participação será garantida mediante doação de 1 litro de água de coco. Os itens arrecadados serão doados a uma instituição de caridade.