Negócios

Feira de Malhas de Tricô acontece até sábado em BH

Feira de Malhas de Tricô acontece até sábado em BH
Crédito: Leandro Mperez

Para comemorar seus 25 anos de realização quase ininterruptos – deixou de acontecer somente no período de isolamento social causado pela Covid-19 -, a Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas chega à capital mineira, no Minascentro, com diversas surpresas para o seu fiel público. Esta será a 61ª edição e vai reunir cerca de 90 expositores das cidades mineiras de Jacutinga, Monte Sião, Andradas e Ouro Fino até o dia 13 de maio.

A feira tem um papel fundamental para a economia do Sul do Estado e também para a Capital. Em um levantamento realizado pela coordenação do evento, desde a primeira edição, foi registrado um público de três milhões e 53 mil pessoas.

A produtora de moda e coordenadora da feira, DayhanaNicoleti, comemora a marca dos 25 anos ciente da importância do evento para o desenvolvimento, crescimento e engrandecimento das pequenas e médias confecções da região. Para ela, o retorno depois de dois anos de pandemia foi marcante. “Voltar a atender o varejo acompanhando todos os anseios do consumidor, fazer com que os expositores acreditassem na venda física, além de acolher os visitantes com segurança foi desafiador”, ressalta. Mesmo com todos os cuidados impostos pela pandemia, 60 mil visitantes estiveram presentes no evento no ano passado.

A Feira de Malhas de Tricô contribui para a divulgação e valorização do produto do Sul de Minas Gerais, gerando grande número de novos investimentos e empregos em decorrência das vendas e negociações realizadas durante o evento. A produção do vestuário de malhas de tricô é a principal atividade de cidades como Jacutinga, Monte Sião, Andradas e Ouro Fino. Grande parte dos fabricantes é composta por microempresários que trabalham em família e revendem grande parte da produção para lojistas, turistas e “sacoleiras” de várias regiões do País.

Durante a feira, as tendências da moda outono/inverno 2023 serão apresentadas com opções para estilos e preços variados. De acordo com DayhanaNicoleti, os expositores vão levar peças em modelos práticos e confortáveis, bem como opções mais sofisticadas. “O tricô é elegante, versátil e super quentinho, podendo ser usado na meia estação e no inverno mais rigoroso”, observa. Para completar o look, os visitantes vão encontrar ainda acessórios, sapatos e roupas íntimas.

Fenacouro vai movimentar Contagem

A Fenacouro – Feira de Malhas, Couro e Variedades vai movimentar Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), de 12 a 28 de maio. A feira que acontece diariamente, das 12h às 21h, na Só Marcas Auto Shopping (avenida Babita Camargos, 1.295 – Cidade Industrial), é uma excelente oportunidade para adquirir produtos de qualidade com preços de fábrica.  A entrada é gratuita.

De lembrancinhas a peças sofisticadas, a Fenacouro conta com grande variedade de opções para quem quiser presentear as mães neste domingo, dia 14. Ao todo serão cerca de 40 estandes com calçados, bolsas, acessórios, pijamas, artigos de beleza, maquiagem, decoração e outras modalidades. “Esperamos uma grande movimentação nesses 16 dias, haja vista que a feira sempre foi muito bem recebida na cidade”, diz o diretor da Fenacouro,Willian Martins.

Os visitantes também vão ficar por dentro das novas tendências para o inverno 2023 e aproveitar para garantir um visual fashion com os produtos da nova estação. Os destaques ficam por conta de casacos e botas de couros, cachecóis, luvas, gorros e, é claro, as malhas de tricô em linha e lã. Grande parte das peças é proveniente do Sul de Minas Gerais, onde está localizado um dos maiores polos de malhas no mercado nacional. É o caso de Monte Sião, Jacutinga e Ouro Fino.

Para se proteger do frio com estilo, haverá opções de casacos, ponchos, palas, spencere twin set. A nova coleção inverno traz em evidência os tons neutros e terrosos, com pinceladas vibrantes de roxo, magenta e laranja.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas