Negócios

Feira Nacional do Artesanato lança plataforma inovadora

A ideia é oferecer uma nova experiência de compra ao público que pode explorar os estandes virtuais
Feira Nacional do Artesanato lança plataforma inovadora
Crédito: Divulgação/Feira Nacional de Artesanato

A Feira Nacional do Artesanato, realizada há 34 anos em Belo Horizonte, é hoje considerada uma das maiores do segmento na América Latina e traz a versão digital como inovação. A edição 2024 acontecerá em dezembro, mas até lá, a variedade e a beleza do artesanato nacional apresentados na última mostra poderão ser conhecidos por meio da plataforma digital desenvolvida pelos produtores do evento.

A ideia é oferecer uma nova experiência de compra ao público que pode explorar os estandes virtuais, descobrir peças únicas e apoiar os empreendedores criativos. A plataforma dá acesso aos 3 mil expositores presentes e representados, participantes da 34ª edição.

Entrando no site, é possível fazer uma visita guiada por estado, segmento, matéria-prima, por produto ou mesmo por área específica. O cliente pode ainda fazer um catálogo personalizado selecionando os artesãos preferidos para consultas futuras.

CSN Cimentos conquista 1° lugar no Prêmio Ser Humano da ABRH

A CSN Cimentos celebra a conquista do 1° lugar na categoria Desenvolvimento, do Prêmio Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos de São Paulo (ABRH-SP), ocorrido em janeiro. Este prêmio reconhece profissionais e iniciativas de RH que se destacam por sua liderança, inovação e impacto excepcionais nas organizações.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O Prêmio Ser Humano da ABRH-SP é dividido em cinco categorias – Excelência Organizacional; Desenvolvimento; ESG; Jovem Talento e Profissional de Destaque em Gestão de Pessoas, e foi criado em 1993, consolidando-se como um instrumento importante para valorizar as melhores práticas em gestão de pessoas, tanto dentro quanto fora das organizações. Além disso, o prêmio incentiva o pensamento criativo e a descoberta de novos talentos.

A vitória da CSN Cimentos na categoria Desenvolvimento foi alcançada através do programa Academia Industrial. Este programa tem como principal objetivo aprimorar as competências técnicas das equipes do negócio de cimentos em eficiência, sustentabilidade e inovação, preparando para os desafios atuais e futuros.

Com mais de setenta temas virtuais abordados, a Academia Industrial contou com o envolvimento de mais de cinquenta facilitadores internos, teve a participação de mais de mil colaboradores, realizou aproximadamente vinte e sete mil horas de treinamento, formou cerca de 100 turmas e contou com adesão de mais de 80%.

FHE Ventures chega aos R$ 68 milhões em valuation portfólio em 2023

A FHE Ventures, empresa mineira que desenvolve startups nas áreas da saúde e educação, anuncia resultados expressivos. Entre 2021 e 2023, foram 1.223 companhias inovadoras mapeadas, 31 aprovadas no Investor Day e 20 investidas. Já em termos de valuation portfólio, chegou aos R$ 68 milhões. O número de investidores também cresceu e saltou de 34, em 2021, para 72, em 2023. Para 2024, a organização espera alcançar 30 startups no total e aumentar em 50% o valor do portfólio.

Ainda nos últimos três anos, a FHE Ventures atingiu R$ 5,9 milhões em Ativo Patrimonial de Startups (APS), 754 companhias analisadas e R$ 1,545 milhão captados pelas empresas. Só em 2023, a organização mapeou 638 negócios, culminando em 12 startups aprovadas no Investor Day e oito investidas, além de conquistar R$ 5,2 milhões de captação.

Mart Minas anuncia novo diretor comercial

Crédito: Divulgação/Mart Minas

Thiago Vaz é o novo diretor comercial do Mart Minas. O profissional está na empresa desde sua fundação e sua dedicação, visão estratégica e conhecimento do mercado varejista o destacaram como grande líder.

No papel de diretor comercial, Thiago Vaz assume a responsabilidade de, juntamente com a equipe, gerenciar mais de 700 fornecedores, garantindo o abastecimento das 62 lojas da rede distribuídas em todo o Estado de Minas Gerais. Cada uma dessas unidades oferece aos clientes um mix de mais de 10 mil itens e um dos desafios da gestão de Vaz é garantir a disponibilidade dos produtos com preços competitivos, visando aumentar o poder de compra dos mineiros.

Thiago Vaz assume o novo cargo em um ótimo momento da empresa que, nos seus 22 anos de atividade, se posicionou entre as dez maiores redes do varejo alimentar do Brasil, e segunda maior rede de Minas Gerais, de acordo com o ranking Abras 2023. A rede de atacarejo emprega mais de 11 mil funcionários em Minas atendendo à demanda e necessidade dos seus clientes, vendendo tanto no varejo quanto no atacado, e se consolidou ainda mais no mercado após ter iniciado a sociedade com a Rede DOM Atacadista no estado do Rio de Janeiro.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas