COTAÇÃO DE 25/05/2022

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$4,8200

VENDA: R$4,8210

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$4,8900

VENDA: R$5,0160

EURO

COMPRA: R$5,1520

VENDA: R$5,1546

OURO NY

U$1.853,68

OURO BM&F (g)

R$287,13 (g)

BOVESPA

-0,98

POUPANÇA

0,6724%

OFERECIMENTO

Negócios Negócios-destaque

Feira Nacional de Orquídeas movimenta mais de R$ 1,5 milhão

COMPARTILHE

Quase 15 mil pessoas foram atraídas à Serraria Souza Pinto pelo fascínio das orquídeas no último fim de semana. Elas visitaram a 40ª Feira e Exposição Nacional de Orquídeas, realizada pela Associação Mineira de Orquidófilos (AMO), que manteve o público de 2018 e gerou um volume de negócios de mais de R$ 1,5 milhão.

A feira contou com 26 estandes de produtores de orquídeas de todo o Brasil, que trouxeram cerca de 50 mil plantas das mais variadas espécies para agradar ao público da capital mineira, além de insumos para o cultivo.

PUBLICIDADE




Já a exposição foi composta por 382 plantas, cultivadas por orquidófilos de associações de várias cidades mineiras e de outros estados. As mais exuberantes foram premiadas em 16 categorias, com base nos critérios dos jurados, especialistas em orquídeas.

A presidente da AMO, Denise Vasconcelos, ressalta que essa edição consolidou a parceria com a Serraria Souza Pinto, atendendo às necessidades do público e dos expositores.

“Apesar da crise, a feira manteve o público do ano passado e gerou excelentes negócios para nossos parceiros expositores que trouxeram para a feira um plantel de altíssima qualidade”, declara.

Durante três dias de evento, o público pôde acompanhar uma série de cursos e palestras sobre cultivo, adubação e manuseio das orquídeas, além de irrigação, além de combate a pragas e doenças.

PUBLICIDADE




“Todos os cursos foram gratuitos e tiveram lotação esgotada, mostrando o grande interesse do público em aprimorar os cuidados com as orquídeas”, destaca Denise Vasconcelos.

Espaço Gourmet – O evento também teve uma área especial destinada à gastronomia. O Espaço AMO Gourmet foi desenvolvido em parceria para que os visitantes pudessem apreciar queijos temperados, geleias, doces típicos e até frutas vermelhas, nativas de países de clima frio e adaptadas para o cultivo em em Minas Gerais.

Outro destaque do evento foi a exposição das fotos ganhadoras do 3º concurso AMO Fotografar Orquídeas, realizado em 2018, e sua nova edição, que movimentou fotógrafos profissionais e amadores durante todo o evento, uma parceria com o Pedro Cine Foto.

Responsabilidade social – Além de promover ações culturais e ambientais, a AMO se empenha para realizar ações sociais. Neste ano, o movimento Outubro Rosa ganhou destaque na feira, em uma ação realizada em parceria com a ONG Pérolas de Minas, voltada para prevenção do câncer de mama e acolhimento das mulheres que viveram este desafio.

Outra ação da AMO ofereceu oportunidade de trabalho a deficientes visuais, em parceria com o Instituto São Rafael. Os membros do instituto formados em massoterapia realizaram mais de 100 sessões de quick massage durante do evento.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

OUTROS CONTEÚDOS

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!