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FIAT e Casas Bahia inovam no e-commerce ao transformar ícone do carrinho de compras em picape

A ativação acontecerá durante a Semana do Consumidor
FIAT e Casas Bahia inovam no e-commerce ao transformar ícone do carrinho de compras em picape
Divulgação Stellantis

Parceria inédita criada pela Leo substitui ícone global de compras online por uma picape FIAT, oferecendo frete grátis durante a Semana do Consumidor 

Pela primeira vez na história do ecommerce, o tradicional carrinho de compras será substituído por uma picape FIAT. Criada pela agência Leo, a ação inédita resulta da parceria entre o Grupo Casas Bahia, por meio do seu hub omnichannel de retail media, o Casas Bahia Ads, e a FIAT. A ativação acontecerá durante a Semana do Consumidor, quando, por 24 horas, serão anunciadas ofertas de eletrodomésticos no e-commerce da Casas Bahia com frete grátis. A iniciativa une a marca líder em vendas de automóveis no Brasil há quatro anos consecutivos à marca mais reconhecida na comercialização desse segmento de produtos. 

A campanha explora os formatos de retail media Casas Bahia e transforma um dos maiores ícones do varejo digital em mídia para uma marca, reforçando o conceito de que “nem tudo que você compra num e-commerce realmente cabe num carrinho de supermercado, mas cabe numa picape FIAT”. Além da mudança visual, e divulgação em banners espalhados no site da Casas Bahia, a ação será amplificada nas redes sociais das marcas e por influenciadores, incluindo CB, o icônico mascote da varejista, que assumirá o papel de “influencer” da montadora. 

“A FIAT e as Casas Bahia são marcas que estão presentes no dia a dia dos brasileiros, com propósito de melhorar a forma de viver, morar e se locomover. Essa parceria reforça a liderança da FIAT no segmento e a nossa busca constante por inovação. Ao transformar um símbolo global do e-commerce, destacamos de forma criativa e disruptiva a capacidade do nosso produto”, afirma Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul. 

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Para Gustavo Pimenta, diretor executivo Comercial e Marketing do Grupo Casas Bahia, a campanha reflete a evolução do varejo digital e reforça a expansão do Casas Bahia Ads, e seu posicionamento de oferecer soluções de retail media criativas e omnichannel para anunciantes endêmicos e não endêmicos do varejo, como a Fiat. “Estamos sempre inovando para oferecer experiências únicas aos anunciantes e nossos clientes. Essa parceria com a FIAT nos permite ir além da venda, criando uma interação marcante dentro da jornada de compra online“.  

Ligia Mendes, diretora criativa da Leo, ressalta a importância da inovação na campanha: “Ao substituir o ícone universal do carrinho de compras por uma picape FIAT, não apenas destacamos a versatilidade do veículo, mas também criamos uma nova mídia dentro do ambiente digital. Essa iniciativa exemplifica nossa busca por soluções criativas que conectem marcas e consumidores de maneira relevante e impactante”. 

A ação destaca a ousadia e a criatividade da Leo em promover a união de duas líderes em seus segmentos. A FIAT, líder em vendas de automóveis no Brasil há quatro anos consecutivos, e a Casas Bahia, uma das maiores redes de varejo do país, com mais de 1000 lojas e presença em 21 estados e no Distrito Federal, proporcionam juntas uma experiência inédita aos consumidores. Mais do que um marco no e-commerce, a campanha reforça o compromisso da Leo em desenvolver ações que unem criatividade e inovação para fazer parte do dia a dia e das conversas das pessoas. 

Reportagem distribuída pela Stellantis

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