Negócios

Fiemg apresenta novidades para a 23ª edição do Minas Trend

Fiemg apresenta novidades para a 23ª edição do Minas Trend
Novo posicionamento do Minas Trend foi apresentado por Flávio Roscoe e Ronaldo Fraga

A 23ª edição do Minas Trend, que vai acontecer entre 29 de outubro e 1º de novembro, promete muitas novidades. Em evento realizado no Grande Hotel Ronaldo Fraga, na região Centro-Sul, o estilista e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, apresentaram o novo posicionamento do Minas Trend e convocaram a cadeia produtiva da moda a torná-lo ainda mais forte no que diz respeito ao salão de negócios e mais aberto à comunidade como um todo.

À frente da Fiemg desde maio, o novo presidente destacou o caráter de transição pelo qual passa não só o Minas Trend, mas também a própria federação sob a sua gestão. Oriundo do setor da moda, o empresário quer que o Minas Trend dialogue mais com a cidade e que os visitantes sintam o clima do evento já ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

“Quando uma nova gestão entra é natural que ela entre com novas propostas, ideias, valores e é normal que mudanças ocorram. Entendemos que o segmento é muito importante. Eu pertenço a esse segmento e vivo nele desde a década de 1990. Conheço, como poucos, a engrenagem do setor e sei dos valores e dos seus ativos. O maior ativo é a capacidade dos produtores criarem e gerarem beleza. Agora estamos projetando o Minas Trend para o futuro, para que vire adulto e independente. Que ele pertença, de fato, ao segmento, garantindo a subsistência na próxima década”, afirmou Roscoe.

Reconhecido como maior salão de negócios do setor da moda no Brasil, o evento promete inovações também como plataforma de comércio, reunindo fabricantes de vestuário, calçados, acessórios e bijuterias do Estado e de todo o País com compradores nacionais e estrangeiros.

Na 22ª edição, realizada em abril com foco nas vendas de coleções primavera-verão 2019, participaram 205 expositores com giro estimado em R$ 200 milhões em negócios.

A direção criativa dessa edição fica por conta de Ronaldo Fraga, estilista mineiro famoso por suas criações e posicionamento político, que usa a moda e desfiles para discutir temas sociais. “Eu tenho uma história com o Minas Trend, fui diretor criativo por sete edições. E agora que me chamaram novamente, pensei que o momento não é dar força para o Minas Trend, é dar força para a moda brasileira, uma indústria que já foi a segunda maior empregadora do País e hoje está caindo para terceiro ou quarto lugar, o que ainda é muito. Uma indústria que fala de tudo, de economia, história, cultura. A moda é tudo isso”, avaliou Fraga.

Tema – O tema “Agora e para sempre”, apresentado durante o evento, sintetiza o desejo de perenidade e constante renovação do Minas Trend. O objetivo é ressaltar a brasilidade sem abrir mão do coração do evento que é ser um evento da indústria. A ideia é convidar todas as pessoas para participarem.

“Para sobreviver no mundo moderno, a moda precisa ir além da roupa. Sugeri pensarmos no Minas Trend para 2030. Já são 23 edições e isso não é pouco. Vamos olhar para frente e imaginar onde esse evento pode chegar. É um evento que quando a pessoa chegar em Confins, a cidade inteira esteja pensando esse evento. Que venda, como já vende, roupa, e venda também serviço e que venda o desejo de vir para esse lugar”, pontuou o diretor criativo do Minas Trend.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas