Negócios

Fiemg inaugura Escola SESI Granbery em Juiz de Fora

Nova unidade está instalada no espaço onde funcionava o tradicional Colégio Metodista Granbery, e tem capacidade para atender até 3.500 alunos
Fiemg inaugura Escola SESI Granbery em Juiz de Fora
Crédito: Divulgação Fiemg

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) inaugura, nesta quinta-feira (27), a Escola SESI Granbery, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A cerimônia contará com a presença do presidente da Federação, Flávio Roscoe, e da prefeita da cidade, Margarida Salomão, além de autoridades locais e lideranças empresariais.

Durante o evento, também acontece a posse da nova presidente da Fiemg Regional Zona da Mata, Mariângela Miranda Marcon, que comandará a entidade no biênio 2025-2026.

A nova unidade do SESI está instalada no espaço onde funcionava o tradicional Colégio Metodista Granbery, e tem capacidade para atender até 3.500 alunos. O complexo conta com 17.000 m² de terreno e 14.000 m² de área construída. Atualmente, cerca de 950 estudantes já frequentam a escola, distribuídos em 40 turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Com uma estrutura moderna, a unidade dispõe de 77 salas de aula, dois auditórios, laboratórios de ciência, salas de robótica, música e teatro, além de biblioteca, brinquedoteca, quadras esportivas, ginásio e áreas de lazer. Desde o início do ano letivo de 2025, a escola tem recebido elogios de pais, alunos e professores por sua infraestrutura e proposta pedagógica inovadora.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Nosso objetivo é consolidar a Escola SESI Granbery como referência em qualidade na educação, aliando tecnologia, valores, virtudes e uma formação integral dos alunos, atendendo tanto ao público industriário quanto à comunidade em geral”, destaca o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.

O diretor da unidade, Vander Montesse, reforça que a metodologia do SESI prioriza o desenvolvimento socioemocional dos alunos e promove experiências enriquecedoras.

“A proposta pedagógica inclui atividades que estimulam o senso crítico, a autonomia e a criatividade, garantindo uma formação alinhada ao modelo educacional do SESI em todo o País e proporcionando uma educação de qualidade que prepara os alunos para a vida”, declara.

Expansão da Rede SESI em Minas

A nova escola faz parte do plano de expansão da Rede SESI de Educação em Minas Gerais, que prevê a criação de 60 unidades até 2026. Com um investimento de R$ 1,2 bilhão, a iniciativa beneficiará cerca de 100 mil alunos em 39 municípios mineiros.

Além da infraestrutura, a unidade de Juiz de Fora incorpora tecnologias inovadoras no ensino, como tablets integrados ao material pedagógico, uso do Microsoft Forms para avaliações, oficinas de robótica e o projeto “LABÔ SES.IA”, voltado para o debate sobre Inteligência Artificial na educação.

Com a proposta de “Respeitar o passado, abraçar o presente e construir o futuro”, a Escola SESI Granbery combina tradição e modernidade, mantendo o legado do Colégio Metodista Granbery e introduzindo uma abordagem pedagógica alinhada às demandas da indústria e da sociedade.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas