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Quem disse que Belo Horizonte não tem praia? O sol e toda a leveza e diversidade da primavera e do verão vão invadir a capital dos mineiros na 24ª edição do Minas Trend.

O salão de negócios, que será realizado de 9 a 12 de abril no Expominas, foi lançado em evento realizado na sede da Fiemg, na terça-feira.

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O tema desta temporada é “Em dias de Sol”, que celebra a diversidade cultural, a democracia da moda e o otimismo perante a tempos difíceis que necessitam de um olhar de esperança para o futuro.

“Pensar a moda como cultura, misturar teatro, show e exposição, há 10 anos, parecia loucura e hoje está acontecendo”, afirmou o diretor criativo do Minas Trend, Ronaldo Fraga.

O estilista ressaltou que a moda é o documento mais fiel do tempo e nos faz entender o desejo de uma época. “Se Dior fosse olhar apenas o seu tempo, no pós-guerra, imaginem o que ele teria criado”, provocou Ronaldo Fraga.

Só que ele entendeu o desejo daquele período, os sonhos e o luxo. O resultado todos nossos sabemos: a criação da marca Dior”, afirmou, ressaltando que o nosso desafio é olhar para o nosso tempo e traduzir os anseios.




“A moda sempre se lançou no caminho do futuro, como uma luz no fim do túnel e por isso pensamos neste tema: Dias de sol. O que queremos são dias de oxigênio, de férias, de relaxamento e de romances. Serão quatro dias de praia em Belo Horizonte. Terá o mar, areia, toda a cenografia foi pensada nisso”, afirmou, lembrando que desde a edição passada o evento tomou um caminho mais democrático.

“A população poderá entrar, sem precisar de convite, na parte externa, onde terá inúmeras atrações”, afirmou.

“O Minas Trend sempre foi um evento descontraído e alegre”, afirmou o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.

“As marcas dedicam muito trabalho e esforço e os produtos expostos são frutos da criatividade mineira. É por isso, que nessa edição abraçamos a nossa cultura”, afirmando que, além dos tradicionais desfiles, essa edição terá uma programação rica, com gastronomia, exposição, shows e teatro.

“Com isso pretendemos mostrar que cultura e moda não podem ser desassociadas. A moda vive e bebe na cultura, que também vive e bebe da moda”, ressaltou. “E vocês, criadores da moda, são expressão disso”, pontuou, cumprimentando os presentes.

Segundo o empresário, a expectativa é de um número recorde de expositores.




“Estamos trabalhando a racionalização do orçamento, mas sem perder a qualidade em relação à edição passada”, disse. “Com isso o evento entra na era sustentabilidade e pode começar a alçar voos mais altos”, pontuou.

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