Negócios

Final da Copa Libertadores aumenta procura por viagens para Buenos Aires

Apesar de ocorrer na Argentina, a final envolve dois clubes do Brasil: Atlético Mineiro e Botafogo
Final da Copa Libertadores aumenta procura por viagens para Buenos Aires
Foto: Instagram do River Plate / Reprodução

A final da Copa Libertadores da América deste ano acontece no dia 30 de novembro, em Buenos Aires, capital da Argentina. O jogo decisivo será entre duas equipes brasileiras, Atlético Mineiro e Botafogo, e já está gerando aumento na procura por viagens para o país vizinho.

De acordo com dados levantados pela agência de viagens Decolar, o interesse dos brasileiros por voos com destino à Buenos Aires, entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, cresceu 352% frente ao final da semana anterior ao período da partida (22 a 24 de novembro).

Visando atender essa demanda crescente, algumas empresas estão disponibilizando pacotes exclusivos para o evento. A operadora de viagens CVC tem opções para os torcedores do Atlético, com saída prevista no dia 30 de novembro, em Belo Horizonte, para acompanhar a final da Libertadores no Estádio Monumental de Nuñes.

O pacote tem duração de dois dias e inclui passagens de ida e volta, traslado e hospedagem com café da manhã, por a partir de R$ 10 mil por pessoa.

A operadora também oferece opções de serviços apenas para a parte terrestre — para quem já comprou a passagem aérea — com os traslados e a hospedagem, para mais dias.

Eles estão à venda nas lojas e agências autorizadas da CVC em todo o Brasil, com possibilidade de parcelamento em até 10 vezes sem juros. Vale lembrar que os pacotes não incluem os ingressos para os jogos.

Já no caso da Decolar, não há pacotes para atender especificamente o público que vai acompanhar a final da Copa Libertadores, no entanto, o vice-presidente de produtos aéreos da agência no Brasil, Bob Rossato, ressalta que o cliente pode montar a viagem da forma como preferir.

“Escolhendo o voo e hotel que deseja, gerando uma economia de até 35% em comparação ao que é pago comprando os produtos separadamente”, explica.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas