Negócios

Foliões pretendem gastar até R$ 300 no período

A consolidação do Carnaval de rua de Belo Horizonte abre oportunidades para o incremento das vendas na cadeia de comércio, serviços e turismo da capital mineira. As atividades do período atraem turistas e fazem com que o morador permaneça na cidade durante o período festivo. De acordo com o levantamento “Carnaval de Belo Horizonte 2019 – Intenção de Consumo”, metade dos foliões que estará na cidade pretende gastar entre R$ 100 e R$ 300 com fantasias, bebidas e alimentação, dando preferência para pagamentos à vista, no dinheiro ou no débito.

A análise elaborada pela área de Estudos Econômicos e o setor de Negócios Turísticos da Fecomércio MG, em parceria com a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), integram um levantamento inédito, que busca identificar o perfil do folião que estará presente no Carnaval da cidade.

As atrações gratuitas são as preferidas dos foliões, sendo que 98,9% irão aos blocos de rua e 86% já participaram dos ensaios gratuitos. Ainda entre os entrevistados, 34,3% pretendem confeccionar suas próprias fantasias e 16,2% comprarão itens prontos. Os locais mais procurados para as compras serão as lojas de acessórios (57,6%) e armarinhos (52,2%). A variedade de produtos e o baixo custo são itens de grande impacto para a escolha do local de compras.

A analista de turismo da Fecomércio MG, Milena Soares, destaca que as empresas que estarão abertas durante o Carnaval devem se preparar para atender com qualidade o grande movimento previsto para o período. “É importante levar sempre em consideração o perfil do público e quais são os produtos mais procurados e vendidos, além de estar atento às tendências. É fundamental contar com funcionários bem treinados e estoques reforçados para não gerar frustação e arrependimentos nos consumidores. Brindes, cortesias e espaços bem ornamentados e preparados para receber os foliões são diferenciais e ajudam na fidelização do cliente”, acrescenta.

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