Franquia especialista em radiologia odontológica cresce em Minas

Criada em Ribeirão Preto (SP) há 19 anos, a DVI Radiologia Odontológica reforça o seu plano de expansão, com a meta de elevar o faturamento em 30%, alcançando a marca de R$ 34 milhões até o fim de 2024. Atualmente, a franquia de radiologia tem 50 unidades espalhadas por seis estados e deve abrir mais 20 neste ano.
O crescimento, impulsionado pela crescente demanda por exames radiológicos de alta qualidade, deve fazer com que o número de unidades em Minas Gerais siga crescendo. Atualmente são três unidades no Estado: Araxá, no Alto Paranaíba; Conselheiro Lafaiete, na região Central; e Uberaba, no Triângulo Mineiro. A próxima inauguração está marcada para junho, na cidade de Uberlândia, também no Triângulo Mineiro. A negociação para a abertura em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, foi concluída, porém a data de abertura ainda não foi definida.
De acordo com a diretora de Experiência do Franqueado da DVI Radiologia Odontológica, Luciana Batista, o investimento médio para a abertura de uma unidade fica entre R$ 450 mil e R$ 750 mil.
“Estamos vivendo um momento de forte expansão, mas sempre tomando muito cuidado para crescer com sustentabilidade, oferecendo todo o suporte para os franqueados. Nosso modelo está baseado no sucesso do franqueado, não na taxa de franquia”, explica Luciana Batista.
O crescimento da rede acompanha a pujança do mercado brasileiro de odontologia. De acordo com informações do Conselho Regional de Odontologia (CFO), o Brasil conta com cerca de 400 mil dentistas, o que faz do País dono do maior contingente de profissionais desta especialidade no mundo.

“Com a pandemia, a área da saúde foi beneficiada porque ganhou mais atenção. O setor é diferente do varejo, onde existe um pico de crescimento logo no início e é muito sensível à economia. Na clínica o crescimento é mais duradouro. É um crescimento mais lento, porém, constante. A odontologia brasileira é avaliada entre as melhores do mundo e a radiologia é uma especialidade que está um pouco mais adiante na tecnologia. Desde o início temos a tomografia voltada para a odontologia. Quando começamos, tínhamos que educar os dentistas para utilizar o exame”, destaca.
Para receber uma unidade da DVI, a cidade precisa ter mais de 100 mil habitantes e são avaliadas, entre outras características, a proporção de dentistas por habitantes e o potencial de consumo. Uma possibilidade bastante comum é a conversão de bandeira. A estratégia visa democratizar o serviço em cidades pequenas.
“Temos os melhores profissionais do mundo, mas ainda precisamos fazer esse atendimento de ponta chegar para mais pessoas no nosso País. O modelo de franquia nos dá essa possibilidade porque nos faz ganhar escala. O serviço de radiologia odontológica é especializado e para garantir a qualidade do exame precisamos do ‘olho do dono’ lá na ponta. Seria impossível estarmos presentes em todos os lugares, por isso a franquia e a conversão de bandeira foram escolhidas como as ferramentas para o nosso crescimento”, completa a diretora de Experiência do Franqueado da DVI Radiologia Odontológica.
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