Franquia Mr. Fit inaugura 27ª unidade no Estado
Presente em 24 estados brasileiros, com mais de 500 unidades, a rede Mr. Fit inaugura sua 27ª unidade em Minas Gerais, sendo a segunda na Capital. A loja, no bairro Belvedere, na região Centro-Sul, marca mais um avanço sobre o território mineiro.
De acordo com a fundadora da rede, Camila Miglhorini, a meta é abrir 35 novas unidades até o fim do ano, sendo, delas, cinco em Minas Gerais. Recentemente foram abertas lojas em Patrocínio, no Alto Paranaíba, e Pouso Alegre, no Sul de Minas. A próxima inauguração, ainda em agosto, será em Poços de Caldas, também no Sul de Minas.
“Existe um espaço grande para crescer em Minas. Nos últimos meses, reduzimos o ritmo de abertura de lojas físicas e avançamos com as unidades no modelo home based, que se dedicam exclusivamente ao delivery. Agora já estamos retomando o modelo de loja com salão. A unidade de Belo Horizonte é um exemplo disso. O contrato foi assinado no primeiro semestre do ano passado. Aguardamos o melhor momento para abrir, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária”, explica Camila Miglhorini.
A Mr. Fit é pioneira em fast food de alimentação saudável no Brasil. No cardápio são mais de 40 pratos, além de caldos, açaí, omeletes, wraps, sucos funcionais, shakes, uma pista fria para montagem da salada preferida e versões low carb com sabor de comida caseira.
A rede oferece sete modelos de negócios, incluindo microfranquias. E como forma de incentivar o empreendedorismo durante a pandemia, a franqueadora reduziu em 75% as taxas cobradas e os investimentos iniciais vão de R$ 6.250,00 a R$ 164 mil, dependendo do formato escolhido.
“Aprendemos muito durante a pandemia. Antes muitos franqueados resistiam ao delivery porque entendiam que o público de salão era garantido. Mesmo a entrega já sendo uma tendência forte, eles não se interessavam. A pandemia fez com que tudo mudasse. Investimos em novos formatos, reduzimos custos e passamos a oferecer modelos mais em conta. Não adianta ter o modelo mais bacana se as pessoas não têm capacidade de consumo”, defende a empresária.
Ao se adaptar, a marca obteve um crescimento de 200% em 2020 na comparação com o ano anterior. A busca por saudabilidade e por um consumo mais consciente ao longo dos últimos 18 meses, como tendência de consumo mundial, também ajudou a romper preconceitos como a falsa incompatibilidade entre alimentação saudável e fast-food.
“Ainda existe um preconceito que liga a comida saudável ao sem graça e ao caro e afasta do conceito de comida rápida. Muita gente ainda acha que comida saudável é só saldada, que é, justamente, o que menos vendemos. Hoje é possível fazer qualquer receita com ingredientes saudáveis. O consumidor está mais consciente. A alimentação saudável não está mais ligada à classe social, mas sim ao nível de informação da população, daí o nosso sucesso em algumas cidades pequenas, mas como bom nível de escolaridade, como as chamadas cidades universitárias, por exemplo”, afirma a fundadora de Mr. Fit.
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