Franquia paranaense Mais1Café abre primeira loja em MG

Ao passo que muitos estabelecimentos de alimentação fora do lar encerraram suas atividades impactados pelo sumiço dos clientes ao longo dos últimos sete meses, a rede paranaense de cafeterias Mais 1 Café faz as contas para fechar o ano com 200 unidades negociadas, sendo 60 abertas nesse período. A primeira franquia em território mineiro foi inaugurada em outubro, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
De acordo com o sócio-proprietário e diretor de marketing da Mais 1 Café, Gare Marques, nos próximos 90 dias seis unidades deverão ser abertas na Capital, além de uma em Juiz de Fora, na Zona da Mata; duas em Ipatinga, no Vale do Aço; e outra em Varginha, no Sul de Minas.
“Tínhamos muito interesse no mercado mineiro e a primeira oportunidade apareceu em Nova Lima. Abrimos a primeira loja em Curitiba, no fim de 2019, e temos agora 144 unidades negociadas. Acredito que crescemos em alta velocidade em meio à pandemia por três motivos principais: conseguimos criar um plano de negócios com uma estrutura muito simplificada de gerenciamento, para que a pessoa consiga ter a Mais 1 Café em paralelo às suas atividades. Em segundo lugar, principalmente com a pandemia, caiu muito o rendimento das aplicações financeiras e as pessoas viram no nosso modelo uma forma de investimento mais rentável e segura que no banco. E, por fim, criamos um conceito bem assimilado pelos consumidores, uma marca de desejo. As pessoas gostam do lugar, de postar nas redes. E conseguimos fazer isso oferecendo um café de altíssima qualidade – produzido na região da Mogiana – a preço justo”, enumera Marques.
Com investimento médio a partir de R$ 110 mil, a unidade foi desenhada especialmente para lojas de rua e emprega um colaborador por turno. O modelo é conversível para outros espaços, como estações modais, campi universitários e shopping centers, em forma de quiosque.
A operação enxuta, sem garçons, no estilo “to go”, disponibiliza copos especiais para que os clientes consumam a bebida na rua ou levem para qualquer lugar. No cardápio, o cliente encontra cinco opções de drinques frios com café, três de drinques quentes, duas bebidas quentes sem café e três cafés quentes, além de uma pequena variedade de salgados, doces e cafés moídos.
“Nosso foco principal são as lojas de rua. Estamos em um plano de expansão nacional e o nosso principal foco são as cidades com mais de 50 mil habitantes”, completa o sócio-proprietário e diretor de marketing da Mais 1 Café.
Ouça a rádio de Minas