Negócios

Franquia paranaense Mais1Café abre primeira loja em MG

Franquia paranaense Mais1Café abre primeira loja em MG
Principal foco da rede de cafeterias Mais 1 Café são as cidades com mais de 50 mil habitantes | Crédito: Divulgação

Ao passo que muitos estabelecimentos de alimentação fora do lar encerraram suas atividades impactados pelo sumiço dos clientes ao longo dos últimos sete meses, a rede paranaense de cafeterias Mais 1 Café faz as contas para fechar o ano com 200 unidades negociadas, sendo 60 abertas nesse período. A primeira franquia em território mineiro foi inaugurada em outubro, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

De acordo com o sócio-proprietário e diretor de marketing da Mais 1 Café, Gare Marques, nos próximos 90 dias seis unidades deverão ser abertas na Capital, além de uma em Juiz de Fora, na Zona da Mata; duas em Ipatinga, no Vale do Aço; e outra em Varginha, no Sul de Minas.

“Tínhamos muito interesse no mercado mineiro e a primeira oportunidade apareceu em Nova Lima. Abrimos a primeira loja em Curitiba, no fim de 2019, e temos agora 144 unidades negociadas. Acredito que crescemos em alta velocidade em meio à pandemia por três motivos principais: conseguimos criar um plano de negócios com uma estrutura muito simplificada de gerenciamento, para que a pessoa consiga ter a Mais 1 Café em paralelo às suas atividades. Em segundo lugar, principalmente com a pandemia, caiu muito o rendimento das aplicações financeiras e as pessoas viram no nosso modelo uma forma de investimento mais rentável e segura que no banco. E, por fim, criamos um conceito bem assimilado pelos consumidores, uma marca de desejo. As pessoas gostam do lugar, de postar nas redes. E conseguimos fazer isso oferecendo um café de altíssima qualidade – produzido na região da Mogiana – a preço justo”, enumera Marques.

Com investimento médio a partir de R$ 110 mil, a unidade foi desenhada especialmente para lojas de rua e emprega um colaborador por turno. O modelo é conversível para outros espaços, como estações modais, campi universitários e shopping centers, em forma de quiosque.

A operação enxuta, sem garçons, no estilo “to go”, disponibiliza copos especiais para que os clientes consumam a bebida na rua ou levem para qualquer lugar. No cardápio, o cliente encontra cinco opções de drinques frios com café, três de drinques quentes, duas bebidas quentes sem café e três cafés quentes, além de uma pequena variedade de salgados, doces e cafés moídos.

“Nosso foco principal são as lojas de rua. Estamos em um plano de expansão nacional e o nosso principal foco são as cidades com mais de 50 mil habitantes”, completa o sócio-proprietário e diretor de marketing da Mais 1 Café.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas