Fundação Dom Cabral anuncia vencedores do projeto Empower

A Fundação Dom Cabral (FDC), com sede em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), participou da Banca Final do projeto “Empower”. Organizada pelo Embaixadores da Educação, a Banca Final marca o encerramento da jornada dos estudantes dentro do projeto, desenvolvido para incentivar alunos de escolas públicas na criação de iniciativas de impacto social.
Durante o evento, realizado entre os dias 29 e 31 de maio, a FDC participou como jurado, anunciando bolsas de estudos para os estudantes, que lideraram projetos destaques dentro da jornada de formação da Empower. O acordo entre a FDC e a organização foi anunciado no evento de Concessão de Bolsas da Fundação Dom Cabral no mês de maio.
Ao total, sete estudantes de diferentes regiões do Brasil receberam bolsas EAD integrais nas instituições parceiras da FDC. “A Educação Social busca o constante aprendizado com a sociedade. Queremos impactar cada vez mais pessoas e em todo o País. Com a oferta das bolsas para os estudantes, buscamos ampliar esse impacto oferecendo educação de qualidade para que eles possam transformar de forma ainda mais positiva a sociedade”, disse Ana Carolina de Almeida, vice-presidente de Educação Social da Fundação Dom Cabral.
“A parceria com a Fundação Dom Cabral é muito importante para todo o nosso time, mas principalmente para a educação no Brasil. Por meio das bolsas conseguimos ajudar os alunos e alunas em todo o território nacional, ampliando assim as oportunidades e mudanças que queremos ver”, comenta a cofundadora do Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu.
A Banca Final ainda premiou jovens com bolsas de estudo para cursos de idiomas e bolsas de intercâmbio. Também foi divulgado o vencedor do prêmio para ser speaker da próxima edição do “Crie O Impossível”, evento voltado para alunos de escolas públicas de todo o Brasil.
A FDC é uma escola de negócios brasileira com mais 46 anos, que está entre as melhores do mundo e na 7ª posição dentre as instituições de educação executiva participantes do ranking de Educação Executiva 2023 do Financial Times. Atua em três pilares: Educação Executiva, Educação Acadêmica e Educação Social. Em 2022, cerca de 46 mil profissionais passaram pela instituição.
Ouça a rádio de Minas