Negócios

Fundação Dom Cabral e CAF se unem em curso sobre liderança

O Programa é organizado e entregue pelo CAF em conjunto com os países da região. Confira também outros destaques dos Negócios
Fundação Dom Cabral e CAF se unem em curso sobre liderança
Crédito: Reprodução Adobe Stock

A Fundação Dom Cabral e o Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF) se unem em curso sobre Liderança. Programa, 100% on-line, é voltado para líderes públicos, sociais, políticos e empresariais, além de autoridades públicas e representantes de ONGs e associações civis.

Para contribuir com o fortalecimento nas habilidades dos líderes na América Latina e Caribe, o Programa Liderança para a Transformação 2.0 é uma oportunidade para o desenvolvimento de soft skills para líderes. O Programa é organizado e entregue pelo CAF em conjunto com os países da região. Em 2024, o programa será realizado simultaneamente em 10 países: Argentina, Brasil, Colômbia, El Salvador, Equador, Panamá, Paraguai, Peru e Trinidad e Tobago. No Brasil, é ministrado em colaboração com a Fundação Dom Cabral (FDC).

Com o objetivo de formar liderança capaz de enfrentar os desafios atuais de cada região, o programa conta com 110 horas de conteúdo, sendo 50% de formação ministrada diretamente pelo CAF e 50% pela FDC. Voltado para líderes públicos, sociais, políticos e empresariais, autoridades públicas e representantes de ONGs e associações civis, o Liderança para a Transformação 2.0 tem como foco trabalhar o desenvolvimento local, a avaliação de impacto, a revitalização econômica, a transformação digital, gênero e grupos populacionais, além de mudanças climáticas e a educação financeira. As aulas iniciam 06/05/2024 e podem ser realizadas diretamente pelo site da Fundação Dom Cabral. Todo o conteúdo será ministrado em português.

Veja, a seguir, outros destaques dos Negócios:

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


ANR lança curso empresarial em parceria com a FDC

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR), em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), lança o programa de desenvolvimento empresarial voltado para dirigentes e gestores do setor de foodservice. O objetivo é desenvolver executivos e prepará-los para gerir negócios de forma estratégica. As turmas terão entre 25 e 35 participantes e as aulas são 100% presenciais, das 8h30 às 17h30. O prazo para as inscrições segue até dia 30 de junho ou até o alcance total das vagas disponíveis. O cadastro deve ser feito no site da Fundação Dom Cabral.

Além dos conteúdos que serão abordados como gestão, marketing, vendas, finanças, planejamento, tendências, inovação e governança, o programa será customizado para o negócio e empresas do setor. A carga horária é de 96 horas semanais com duração de quatro meses.

Clínica da Cidade recebe pela terceira vez o Selo de Excelência em Franchising

Com unidades em Belo Horizonte, a Clínica da Cidade, franquia referência em medicina acessível, recebeu o Selo de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Esta é a terceira vez que a marca é reconhecida com essa premiação, fortalecendo ainda mais sua posição no setor de franquias.

O selo é concedido às marcas que obtêm a mais alta pontuação na pesquisa realizada junto aos franqueados, que respondem a uma pesquisa. O questionário analisa a satisfação geral com a franqueadora, em relação à marca, rentabilidade e suporte operacional.

A Clínica da Cidade é a única premiada com o selo na categoria de clínicas médicas acessíveis do Brasil e faz parte da categoria Sênior, que reúne franquias com mais de 15 franqueados, 30 operações e um mínimo de 5 anos de atuação no mercado.

A rede oferece suporte aos franqueados desde a compra, com escolha do local da clínica, por meio de análises geofusion, seleção e treinamento de equipe, até a operação do negócio. Em 2023, a Clínica da Cidade inaugurou 7 unidades.

Primeiro E-Jet convertido para transporte de carga faz voo inaugural

O primeiro E190F, avião convertido de transporte de passageiros para cargueiro (E-Freighter), completou com sucesso seu voo inaugural. A equipe da Embraer voou o jato E-Freighter por aproximadamente duas horas, realizando uma avaliação completa da aeronave, que seguirá em testes antes de entrar em operação. A aeronave pertence à Regional One, companhia de leasing dos Estados Unidos.

Jato E-Freigther
Crédito: Reprodução / Site Embraer

O primeiro voo faz parte de uma série de avaliações que a Embraer está realizando para a entrada em operação dos jatos E-Freighter. A aeronave já realizou de forma bem-sucedida os testes de pressurização em solo e carregamento de cargas. Os E-Jets convertidos para cargueiros terão mais de 50% de capacidade de volume, três vezes o alcance dos grandes turboélices cargueiros e custos operacionais até 30% menores do que os narrowbodies. Se combinada a capacidade sob o piso e convés principal, a carga útil estrutural máxima é de 13.500 kg para o E190F e de 14.300 kg para o E195F.

Lançado em 2022, o programa de conversões de E-Jets de transporte de passageiros para cargueiros contou com a participação de uma rede global superior a 40 fornecedores e mais de 600 funcionários da empresa, que dedicaram mais de 500 mil horas ao E-Freighter.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas