Negócios

Fundação Dom Cabral relança Centro de Referência em Inovação

CRI em Minas foi desativado durante a pandemia, retornando em 2024
Fundação Dom Cabral relança Centro de Referência em Inovação
Fundação Dom Cabral | Crédito: Alisson J. Silva

Com o objetivo de potencializar ainda mais o Estado de Minas Gerais, a inovação e as novas tecnologias digitais têm sido um diferencial para as empresas e, consequentemente, para a região. No início deste mês, o Núcleo de Inovação e Tecnologias Digitais da Fundação Dom Cabral reuniu alguns dos principais nomes das iniciativas Públicas e Privadas de Minas Gerais para anunciar o relançamento do Centro de Referência em Inovação (CRI) no Estado.

Os Centros de Referência em Inovação são agendas com importantes lideranças e com foco no debate qualificado sobre temas relevantes com o objetivo de buscar a troca de experiências, o desenvolvimento de conhecimento e o aperfeiçoamento das atividades de inovação.

O Diretor do Núcleo de Inovação e Estratégias Digitais da Fundação Dom Cabral, Hugo Tadeu, reforçou a importância de voltar a debater o tema na região. “Minas Gerais tem uma importante vocação para a inovação e novas tecnologias, considerando setores importantes para o crescimento econômico nacional. Temos importantes universidades, centros de pesquisas, hubs de inovação, recursos públicos e iniciativas privadas em patamares internacionais. Nossa percepção está voltada para a busca por uma agenda comum, maior integração e visão de longo prazo bem estabelecida para as nossas vocações mineiras”.

O CRI de Minas Gerais foi desativado durante a pandemia, retornando em 2024, já contando com o apoio das empresas. “Em Minas Gerais, temos um capital intelectual reconhecidamente potente. Com CRI na região, buscamos criar ainda mais condições para potencializar as ações no estado”, comenta o professor da Fundação Dom Cabral, Carlos Penteado Braga.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Os encontros de CRI funcionam como um fórum, onde os gestores compartilham práticas, debatem temas desafiadores e interagem com diferentes agentes da comunidade empresarial. “O CRI será um importante espaço para pensar o futuro e divulgar Minas Gerais para o Brasil, considerando nosso potencial inovador e tecnológico”, ressaltou Leonardo Cunha, da Codemge.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas