Fundação Dom Cabral reúne grandes empresários nos EUA

Ao lado de outras lideranças renomadas do País que buscam aprimorar suas habilidades em um contexto global competitivo no cenário dinâmico de constantes mudanças mercadológicas, Anderson Franco, CEO da Allp Fit, participa do programa STC (Skills, Tools & Competencies) promovido pela Fundação Dom Cabral (FDC) em parceria com a Kellogg School of Management.
Depois de concluir as etapas do programa STC no Campus Aloysio Faria, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), o empreendedor viaja para os Estados Unidos, onde dá sequência aos estudos. Ele estará acompanhado do assessor executivo Felipe Teixeira. A próxima etapa será na Kellogg School of Management, em Chicago, e terá aulas de Liderança, Marketing e Cliente Digital, com a participação de executivos de alto desempenho, líderes seniores de grandes empresas, empreendedores e diretores de startups e pequenas e médias empresas com potencial de crescimento.
A segunda semana do programa será conduzida por renomados professores de Kellogg, como Michelle Buck, Harry Kraemer e David Schonthal, que irão explorar temas essenciais para a liderança moderna. Desde a comunicação de uma visão clara e inspiradora até a gestão de riscos e o crescimento empresarial, os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e desenvolver habilidades cruciais para o ambiente de negócios contemporâneo.
Um dos pontos altos do programa é a “Learning Journey” em Chicago, que inclui visitas a empresas como CNHi e IBM, além de atividades culturais como uma aula com a professora Maria Homem no The Art Institute of Chicago. A experiência também inclui a oportunidade de assistir a um jogo de beisebol, proporcionando uma imersão completa na cultura local. O STC oferece uma abordagem prática e inovadora, capacitando os líderes a aplicarem o aprendizado em suas realidades pessoais e profissionais, e a conduzirem ações transformadoras em suas organizações.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Impacto e visão de futuro
Para o empresário Anderson Franco, o programa desenvolvido pela Fundação Dom Cabal, reconhecida entre as 10 melhores escolas do mundo, não só visa à expansão de competências em estratégia, finanças e cultura organizacional, mas, também, a integração de práticas globais inovadoras na Allp Fit e na Holding AFN. “Entendo que o desenvolvimento contínuo é crucial para implementar estratégias pioneiras que não apenas impulsionem as empresas, mas também influenciem positivamente o mercado brasileiro”, avaliou o empreendedor.
Compromisso social e econômico
Compromissado com o crescimento econômico e o desenvolvimento empresarial, Anderson Franco, além de seu papel como CEO da Allp Fit, que tem projeto de inaugurar 80 unidades este ano da rede de academias no País, é multifranqueado e membro do Conselho de Administração do Grupo Cartão de Todos, considerado o maior cartão e benefícios do Brasil.
Sua formação acadêmica, que inclui graduação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário de Caratinga e pós-graduação em Marketing pela Universidade do Leste de Minas Gerais, aliada à experiência no Programa de Desenvolvimento de Conselheiros (PDC) e o Programa de Gestão Avançada (PGA), que teve um módulo na Insead, na França anterior na Insead, na França, contribuíram para sua seleção no STC.
Ainda nos Estados Unidos, Anderson Franco participa do módulo sobe Inovação e Transformação Digital, de 19 a 24 de julho de 2025, durante a FDC Learning Journey, em Chicago.
Prêmio Innovations 2024
Com uma metodologia inédita no Brasil, a Fundação Dom Cabral (FDC) realizou uma pesquisa para avaliar o bem-estar dos colaboradores e suas famílias com o intuito de identificar necessidades e assegurar a dignidade de cada um. Por meio do programa da Escola de Negócios denominado “ComViver”, a FDC, em parceria com a Wise Responder, fez um diagnóstico considerando a condição de vida dos colaboradores e familiares em pilares como educação, saúde, emprego, habitação e serviços.
O projeto, sob a responsabilidade do professor da FDC, André de Almeida e da professora associada Flávia Alvim, considerou uma metodologia criada pela Universidade de Oxford que permite compreender o nível de bem-estar multidimensional dos seus colaboradores e gerir programas que melhorem sua qualidade de vida.
Com esta iniciativa original, a FDC está concorrendo ao Prêmio Innovations 2024 na categoria “Saúde e bem-estar”. A votação é aberta ao público até o dia 08 de agosto diretamente no site do ThinkWorkLab, organizador da premiação. Como finalista, o projeto concorre ainda ao “Prêmio Destaque” na competição.
“Para a Fundação Dom Cabral, que está sempre em busca de formar líderes para o desenvolvimento sustentável da sociedade, é natural e parte da nossa cultura organizacional esse cuidado com os nossos colaboradores. O projeto trouxe ótimos insights e é gratificante ser reconhecido e estar como finalista do Prêmio Innovations”, comenta a diretora de Pessoas da FDC, Cláudia Guimarães.
Ouça a rádio de Minas