Angu Bar de Estufa chega ao Lourdes para os amantes de um bom “buteco”

Conhecida como a capital dos bares, Belo Horizonte acaba de ganhar um novo ponto gastronômico para aqueles que não dispensam as características do tradicional “buteco”: o Angu Bar de Estufa. Localizado no bairro Lourdes, região Centro-Sul da Capital, o novo negócio surge com a proposta de unir a autêntica gastronomia mineira a elementos da música, cultura e brasilidades.
O novo local é liderado por empreendedores já experientes no setor de bares e restaurantes na capital mineira. Os atuais sócios Rafa Marra, Ana Carolina Monteiro e Caio Almeida também comandam “O Candiá”, um gastrobar no bairro Prado, região Oeste de Belo Horizonte, que também tem a proposta de unir gastronomia, cultura brasileira e atrações musicais.
Para a nova idealização em Belo Horizonte, o grande diferencial é a estufa, que funciona como uma vitrine no balcão do bar onde estão presentes uma variedade de quitutes mineiros. Entre os principais atrativos estão: batata assada em conserva picante, medalhão de abobrinha com queijo e pesto, berinjela recheada com tomate seco e queijo, palito de angu com cogumelo, bolinho de queijo, angu com carne de panela, kafta com babaganoush e joelho de porco com salada de batata.
Quem busca por opções clássicas, como língua, moela, torresmo, pastel de angu, salsichão e almôndega também vai encontrar as iguarias no Angu Bar de Estufa. Em relação às bebidas, a cervejaria conta com uma cartela de drinks, além da parceria com a Verace, cervejaria mineira premiada em âmbito nacional.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Projeto quer fortalecer a cidade como polo e destino gastronômico
Realizado através de uma parceria entre a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas), o projeto ‘Ajunta Gastronomia’ lança nesta segunda-feira (27), na sede da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), um estudo de Place Branding gastronômico. A iniciativa busca identificar aspectos da identidade local, com o objetivo de construir um posicionamento sólido e fortalecer a cidade como um polo e destino gastronômico.
O projeto conta com apoio de mais de 160 profissionais da área, incluindo chefes, gestores de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional, consultores gastronômicos e professores. Outra vertente engajada envolve profissionais de turismo, bares, restaurantes e hotéis.
“O place branding vai além da criação de uma marca. É um esforço estratégico para valorizar a autenticidade da identidade gastronômica de Belo Horizonte. Esse processo não apenas posiciona a cidade como um dos principais destinos para os amantes da boa comida, mas também cria um senso de pertencimento da comunidade, fomenta investimentos e atrai mais visitantes”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.
Ouça a rádio de Minas