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Gaúcha V4 Company identifica em Minas Gerais mercado promissor

Gaúcha V4 Company identifica em Minas Gerais mercado promissor
Segundo Lippert, meta é fechar 2022 com cerca de 6 mil clientes ativos | Crédito: ROBERTO TAMER

Vender pela internet foi a salvação do varejo ao longo dos últimos 19 meses. A transformação digital imposta, porém, não é nada fácil, e entender do dia para noite o complexo e competitivo mundo do comércio on-line é uma missão ingrata.

Foi nesse cenário que a gaúcha V4 Company cresceu e encontrou em Minas Gerais um mercado promissor. A rede, que implementa e otimiza o processo de vendas pela internet, por meio de análise e aprimoramento do tráfego, engajamento, conversão e retenção de clientes, conquistou neste ano mais de 30 unidades franqueadas no Estado, e quase 200 pequenas e médias empresas (PMEs) ativas na região, dos dois mil clientes em toda a rede. A empresa também tem clientes fora do País, como na França, Itália, Alemanha, Espanha, EUA, Cingapura, Japão e China.

De acordo com o cofundador da V4 Company, Guilherme Lippert, a meta é fechar 2022 com cerca de 6 mil clientes ativos e abrir mais 130 unidades, totalizando 330 franquias em operação.

“O modelo de franquia veio para ajudar a escalar o nosso crescimento. Nós fazemos a parte comercial, da prospecção ao fechamento de contrato, e o franqueado assume a parte operacional. Poderíamos fazer as duas partes, mas teríamos que concentrar um time muito grande em uma só região. Com os franqueados ganhamos conhecimento sobre cada região do Brasil – hoje já estamos em todas – e uma força de trabalho realmente engajada, já que são, enquanto franqueados, nossos sócios”, explica Lippert.

O investimento médio para abertura de uma unidade é de R$ 70 mil e não é exigido ponto comercial. Já está sendo preparado um formato premium para as cidades que demandarem a necessidade de um escritório. O investimento projetado é da ordem de R$ 250 mil. Para se tornar franqueado o candidato deve passar por um curso que dura, em média, duas semanas e apresentar um trabalho final. Só depois de aprovado é que a negociação tem prosseguimento.

A maior franquia da rede fica em Minas Gerais: o Saman & Associados. A unidade tem mais de 50 profissionais e uma receita recorrente de R$ 5 milhões ao ano. Ao todo, a rede conta com mais de 700 profissionais espalhados pelos 200 escritórios no País e tem uma receita recorrente anual de R$ 100 milhões. Os principais setores atendidos são: serviços (14%), moda & acessórios (10%), saúde (9%), casa & decoração (6%), estética, educação e food service, com 5% cada. Já passaram pelo portfólio da V4 marcas como Dell, Sorrifácil, Melissa, Wizard, Spotify, Lojas Lebes, Colchões Ortobom, Mobills, Wise Up, Smart Fit, entre outros.

“Não fizemos uma campanha específica de crescimento em Minas Gerais, mas o Estado tem uma força econômica muito grande e um interior estruturado com boas cidades. Isso facilita o nosso crescimento e acredito que os dois formatos de franquia tenham lugar no Estado”, completa o cofundador da V4 Company.

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