Gerdau renova parcerias com times de Minas Gerais

Apesar de sua origem gaúcha, a produtora de aço Gerdau possui uma forte presença em Minas Gerais. O Estado responde por cerca de 70% da produção total da siderúrgica e gera 11 mil dos cerca de 17 mil empregos diretos da empresa no Brasil. E confirmando essa relação próxima com o território mineiro, estão também os incentivos da companhia ao esporte, por meio do patrocínio a clubes de diferentes modalidades.
Para o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, esse tipo de iniciativa reforça a confiança da empresa na capacidade que o esporte tem de transformar vidas. “Acreditamos no papel do esporte como importante instrumento de transformação social. Por isso, por meio dessa parceria, temos a oportunidade de trabalhar a inclusão social com crianças das comunidades e aprimorar o cuidado com jovens das categorias de base”, declara.
Gerdau renova patrocínio com Atlético
Nos últimos dias, por exemplo, foi celebrada a renovação do contrato de patrocínio da maior produtora de aço do Brasil com o Atlético, vigente desde 2021. A parceria engloba tanto o time profissional quanto a base do futebol masculino do clube. Com isso, a Gerdau terá sua marca estampada nas mangas das camisas de jogo do time.
A companhia também é apoiadora do projeto Galo Social, que atende 240 meninos e meninas, com idades entre 6 e 18 anos, moradores vizinhos ao Centro de Treinamento do clube, a Cidade do Galo.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Companhia apoia o Minas Tênis Clube desde a temporada 2022/23
Recentemente, a produtora de aço também renovou sua parceria com o Minas Tênis Clube para mais uma temporada. A Gerdau é a patrocinadora máster da equipe feminina de vôlei, desde a temporada 2022/23 e segue estampando sua marca também na camisa da equipe masculina.
Durante o evento de celebração da renovação de contrato, realizado em agosto, Werneck falou da longevidade das duas entidades e o fato de ambas compartilharem os mesmos valores. “É um orgulho para nós estar ao lado do clube para promover transformações por meio do esporte, cultura e educação”, afirmaou na ocasião.
Em entrevista para o DIÁRIO DO COMÉRCIO, o presidente do Minas, Carlos Henrique Martins Teixeira, ressalta que além dos times profissionais, a Gerdau também apoia as categorias de base do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas. “Por meio do pilar Educação com viés social, a produtora de aço apoia o projeto que leva a metodologia ‘minastenista’ às comunidades do interior por meio de cursos de vôlei e futsal para 240 crianças e adolescentes”, relata.
Assim como no caso da parceria com o Atlético Mineiro, a atuação da Gerdau vai além do esporte, incluindo também no pilar cultural do clube, com a programação do Teatro do Centro Cultural Unimed -BH Minas, com o Concertos Gerdau e o Entre – Festival das Infâncias Gerdau.
A produtora de aço também participa de projetos ambientais do Minas com a doação de mudas de árvores para a composição do cinturão verde no Minas Country. Martins Teixeira reforça que essa união promove transformações em diferentes campos da sociedade. “Temos muito orgulho dessa parceria e que esse sucesso renda ainda mais frutos”, completa.
Gerdau é patrocinadora máster do futebol feminino do Cruzeiro
Além disso, no ano passado, a Gerdau deu início à sua parceria com o Cruzeiro e passou a ser a patrocinadora máster do time de futebol feminino do clube. O objetivo era reforçar seu compromisso de valorizar o esporte em Minas e as iniciativas de diversidade e inclusão.
Na época, o diretor-executivo da Gerdau, Wendel Gomes, afirmou que a valorização do futebol feminino está diretamente conectada aos princípios de diversidade e inclusão da produtora de aço.
Ações como esta, renderam à companhia a Comenda Incentivadores do Esporte, concedida pela Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados, em julho de 2022. A Gerdau foi reconhecida entre as cinco companhias que mais investem e apoiam projetos na área do País, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
Ouça a rádio de Minas