Giralook prevê chegar a 10 lojas em Minas Gerais

Criada em Belo Horizonte, a Giralook, rede de franquias de brechós e produtos infantis, está com metas ousadas para a região. A empresa, que nasceu em 2016, quer expandir e fechar 20 contratos em todo o Brasil até o fim de 2021, 10 deles no estado mineiro.
“Nascemos com o DNA mineiro. Eu e a minha esposa somos de Belo Horizonte e temos um carinho muito especial pelo Estado, que também tem um ambiente de negócios muito positivo. A estratégia da Giralook, neste primeiro momento, é crescer em espiral para oferecer o suporte necessário para cada franqueado”, explica o sócio fundador da marca, Adriano Pereira.
Na prática, o crescimento em espiral consiste em um aumento gradual das operações nas regiões próximas da franqueadora. Cidades como Contagem, Nova Lima, Itabira, Lagoa Santa, Betim e toda Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) estão no radar da empresa, que faturou cerca de R$ 2 milhões em 2020.
“Mesmo com as restrições originadas pela pandemia, o nosso negócio não parou. Contamos com operação on-line de loja física, principalmente “Live Shop”, e apesar da queda no faturamento, não deixamos de vender nenhum dia sequer”, comenta Daniela Repolês, esposa de Adriano Pereira, sócia do negócio e idealizadora da ideia.
Para que os planos da dupla sejam concretizados, as apostas de vendas vão de roupas infantis seminovas, mobília, acessórios infantis, cadeirinhas de carro e todos os tipos de itens para crianças de 0 a 12 anos, inclusive na parte de alimentação e higiene.
“Desenvolvemos um conceito de loja bem organizado, que não se parece com um brechó. As roupas são separadas por categoria, gênero e tamanho. Isto só é possível por contarmos com uma curadoria de produtos muito detalhada para garantir a qualidade dos produtos”, explica Daniela Repolês.
Nas lojas da Giralook é possível encontrar roupas e acessórios de marcas renomadas como Carter’s, Burigotto, Bibi, Reserva e GAP, por exemplo.
“Nascemos com a ideia de vender produtos importados a um preço mais acessível e o projeto do brechó surgiu ao longo dos nossos cinco anos à frente da empresa. Se em uma loja você vai pagar R$ 100 em uma roupinha da Carter’s, na Giralook é possível encontrar por R$ 30”, ressalta Daniela Repolês.
De acordo com o casal, o valor de investimento para a abertura de uma loja da Giralook parte de R$ 145 mil para um local com até 100m². O faturamento médio de uma operação deste porte gira em torno de R$ 100 mil mensais.
Ouça a rádio de Minas