Negócios

Gourmetzinho planeja abrir dez unidades ainda neste ano

Gourmetzinho planeja abrir  dez unidades  ainda neste ano
Pensando em oferecer uma alimentação de qualidade para os filhos, Amilcar e Karol Azevedo criaram a marca - Foto: Keyla Duarte Nunes

Foi pensando em oferecer uma alimentação de qualidade para os filhos, que o casal Amilcar e Karol Azevedo criaram a marca Gourmetzinho, há cerca de quatro anos. Com a sua experiência como chef de cozinha, Amilcar passou a desenvolver receitas adequadas a cada fase de vida da criança, a partir dos seis meses. Hoje, com três unidades no Brasil, sendo em São Paulo, onde fica também a fábrica, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a rede pretende abrir mais dez lojas até o fim deste ano. A ideia é migrar para o modelo de franquias a partir do primeiro semestre do ano que vem e, assim, viabilizar ainda mais este crescimento.

Um dos sócios da marca, Anibal Migliozi, explica: “Quando o Amilcar começou a fazer essas comidas para os filhos, despertou interesse também dos amigos e percebeu ali um nicho de mercado. Ele e a esposa passaram a investir nisso e foram crescendo. No fim do ano passado, conhecemos a empresa e entramos no negócio. São produtos de extrema qualidade que ainda não existiam no mercado, já que até então só víamos as papinhas em potinhos de vidro, produtos industrializados”.

Por meio de uma parceria com uma empresa de Rondônia, a marca, que até então estava instalada na Savassi, na região Centro-Sul da Capital, foi para o novo endereço na Pampulha no mês passado, onde funciona também uma unidade da empresa parceira. É por meio desta parceria que uma nova unidade está prestes a inaugurar em Brasília, já no mês que vem.

“Este modelo de parceria que fechamos com a empresa foi testado em Minas Gerais e aprovado. Enxergamos que no Brasil, o Estado tem o público mais crítico para validar produtos”, comenta Aníbal.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


A marca está satisfeita com os resultados em Minas. Presente na Capital há cerca de um ano, foi após a última Feira do Bebê e Gestante, realizada em março deste ano no Expominas, que o faturamento da empresa quase dobrou.

Aníbal acredita que o que tem impulsionado as vendas é a divulgação nas redes sociais. Mensalmente, a empresa investe de 10% a 15% de seu faturamento nesta área.

Franquia – Por causa da falta de concorrentes diretos da marca, a procura é grande. É por causa disso que a empresa tem a previsão de abrir cerca de dez unidades até o fim do ano. “Recebemos muitas solicitações de pessoas, que já são consumidoras da marca, querendo comercializar os nossos produtos em suas cidades”, conta Aníbal.

E é também devido a demanda que a empresa planeja migrar para o modelo de franquias a partir do ano que vem. “Estamos desenvolvendo uma linha de comidas congeladas para adultos e o modelo de franquias vai contemplar isso também. Desta forma, vamos conseguir viabilizar o crescimento do negócio de forma mais rápida e atender a todos os consumidores em nível nacional?”, conclui.

Produtos – As receitas desenvolvidas são destinadas a bebês a partir dos seis meses. Nesta primeira fase, os alimentos têm consistência de purê e não levam sal. Na segunda fase, a partir dos nove meses, a mastigação do bebê precisa ser estimulada e para isso, os alimentos já contam com alguns pedacinhos irregulares, ainda sem adição de sal.

Já para as crianças a partir de 1 ano, os produtos são da linha Comidinhas do Chef, e levam alimentos sólidos e combinações como peito de frango com creme de milho e arroz com a feijoadinha do chef. Os maiores de três anos também possuem uma linha especial chamada Agora Cresci, que oferece refeições mais complexas como filé de frango, arroz integral, creme de espinafre e ravióli de mussarela à bolonhesa. A marca também conta com uma linha de sobremesas sem adição de açúcar.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas