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Grandes eventos no Brasil geram oportunidades para o e-commerce; veja como se preparar

Comércio eletrônico pode ser impulsionado por eventos de grande porte e estratégias digitais inovadoras
Grandes eventos no Brasil geram oportunidades para o e-commerce; veja como se preparar

A agenda de grandes shows e eventos no Brasil pode se traduzir também em boas oportunidades de negócios para o e-commerce, que precisa estar preparado para atender à demanda gerada por esse público. Tais espetáculos mobilizam milhares de pessoas antes das apresentações, como foi no caso da turnê da cantora Lady Gaga, no Rio de Janeiro. 

Outro bom exemplo foi o show da estrela Madonna, no ano passado. Segundo levantamento da Tray, plataforma de e-commerce da LWSA, os meses que antecederam o espetáculo movimentaram mais de R$ 224 milhões em transações de compra pelos lojistas que utilizam o sistema. Boa parte das vendas, inclusive, foi puxada pelas demandas de consumidores que se programavam para o evento. Outra plataforma de e-commerce voltada a pequenos empreendedores, a Bagy registrou mais de R$ 72,4 milhões em vendas.

Há destaques entre os produtos comercializados. “Notamos um crescimento considerável na procura por eletrônicos que oferecem conveniência, como carregadores portáteis e suportes para celulares, que são fundamentais em eventos longos”, comenta o diretor da Bagy, Pedro Rabelo, 

Dicas para vender mais durante grandes eventos

Prepare o estoque com antecedência

Produtos populares para festivais tendem a esgotar rapidamente. Planeje a reposição e garanta variedade.

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Crie campanhas específicas

Ofereça descontos progressivos para kits e combos de produtos que se complementam, aumentando o ticket médio da compra.

Invista em SEO e anúncios temáticos

Use palavras-chave como “kit para festival”, “eletrônicos para shows” e “preparação para Lady Gaga no Rio” para atrair público qualificado.

Ofereça entrega rápida

A logística precisa ser eficiente para garantir que os clientes recebam seus pedidos antes do evento.

Aposte em conteúdo relevante

Produza listas e guias do tipo “o que levar para o show da Lady Gaga” para engajar o público e impulsionar vendas.

Colaborador

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