Grupo ABC lança supermercado premium em Divinópolis

O Grupo ABC lança uma nova bandeira com lojas no modelo premium e gourmet, o ABC Plus. A primeira unidade dessa nova marca será inaugurada em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, em 21 de fevereiro. O objetivo da varejista mineira é proporcionar uma nova experiência por meio deste novo conceito de supermercado.
O empreendimento possui 9,5 mil metros quadrados (m²) de área construída e 2 mil m² de área de vendas, além de um estacionamento no subsolo com 150 vagas. A operação está localizada na avenida 21 de Abril, no Centro da cidade.
O supermercado premium do Grupo ABC conta com restaurante e parrilla argentina, que servirá almoço todos os dias. Além de uma unidade da Cafeteria Nescafé, lanchonete, pizzaria, padaria artesanal, confeitaria e uma adega com rótulos nacionais e importados.
A primeira unidade da bandeira ABC Plus também irá oferecer produtos gourmet, importados, carnes nobres, cortes selecionados, sushi, queijos premiados, hortifruti, produtos fitness e veganos, além de sucos naturais.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O espaço será equipado com tecnologia de ponta com Wi-fi e caixas de autoatendimento para maior agilidade e praticidade. De acordo com o diretor de operações do Grupo ABC, Rogério Andrade, o foco é proporcionar uma experiência única, unindo qualidade, variedade e bom gosto em um ambiente acolhedor e moderno em um supermercado premium.
“Acreditamos que Divinópolis merece um supermercado que acompanhe o ritmo e as necessidades da cidade”, declara.
Ele também ressalta que o novo supermercado premium vai gerar 140 empregos diretos e promete fomentar a economia local, além de trazer produtos diferenciados e exclusivos para a população da região.
Sobre o Grupo ABC
De acordo com o levantamento realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em parceria com a NielsenIQ, a companhia mineira registrou um faturamento bruto de R$ 4,48 bilhões em 2023.
O Grupo ABC foi apontado pela última edição do Ranking Abras como a quarta maior empresa do varejo supermercadista dentre aquelas com sede em Minas Gerais e a 22ª maior do Brasil.
A nova marca se junta a outras pertencentes ao grupo como a rede ABC Supermercados, a bandeira de atacarejo ABC Atacado e Varejo, além da Drogaria ABC e do Auto Posto ABC. A empresa ainda é dona da Financial, que atua no setor de meios de pagamento, e da TMT Construtora.
Ouça a rádio de Minas