Negócios

Grupo Albatroz prevê crescer 10%

Grupo Albatroz prevê crescer 10%
Faturamos R$ 578 milhões em 2020, afirmou Marcelo Sol | Crédito: Paulo Pampolin

O Grupo Albatroz, empresa de segurança e facilities, está expandindo suas operações. Inaugurou, no início do ano, uma filial em Minas Gerais para atender a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e o Triângulo Mineiro. E não para por aí, o grupo prevê crescimento de 10% neste exercício.

Tamanha aposta, segundo o gerente operacional da Albatroz Segurança, Marcelo Sol, está na expectativa de desempenho das áreas de segurança e facilities (limpeza, jardinagem e manutenção). A previsão é baseada no crescimento que apresentou em 2020, quando faturou R$ 578 milhões.

Para acompanhar esse crescimento, a empresa pretende ampliar o trabalho no setor privado, já que tem sólida atuação junto ao setor público. Hoje, cerca de 70% dos contratos se referem a serviços públicos e 30% a privados.

“Atualmente, temos o Banco do Brasil, o Conae, a Caixa Econômica Federal e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na nossa carteira de clientes. Pretendemos equilibrar a operação nos setores público e privado. Com isso, o processo de profissionalização e modernização em estratégias operacionais, como tecnologia, permitiu a entrada em clientes chave como Grupo Pão de Açúcar, Mc Donald’s e XP Investimentos”, revela.

Presente em 400 cidades brasileiras, predominantemente em São Paulo e Rio de Janeiro, a empresa foca seu crescimento em setores como logística, varejo, financeiro, hospitalar e educacional. Em Minas, com poucos meses de atuação, já atua na Universidade Federal de São João del-Rei e em agências do Banco do Brasil em 52 cidades do Sul do Estado.

O grupo está presente no Brasil há três décadas, e vem se consolidando como uma das maiores e mais tradicionais empresas de segurança e facilities no mercado nacional. Com expertise na prestação de serviços de alta complexidade em segurança pessoal, patrimonial, portaria e controle de acessos, recepção, combate a incêndio, segurança eletrônica e facilities, a companhia conta com mais de 13 mil colaboradores especializados. Apenas em Minas esse número chega a 250.

Conta com estratégia personalizada, desenvolvendo análises de risco e planos de trabalho, projetando alternativas para as mais distintas situações, visando à excelência na prestação dos serviços. Em seu portfólio estão clientes como Banco do Brasil, Grupo Pão de Açúcar e Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU).

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas