Grupo Bahamas vai construir atacarejo em Bicas, na Zona da Mata
O Grupo Bahamas irá construir uma loja da bandeira de atacarejo Bahamas Mix em Bicas, na Zona da Mata. Este será o quarto projeto da nova operação em Minas Gerais desenvolvido pela empresa nos últimos meses e o primeiro no município. As obras deverão começar nos próximos meses.
O anúncio oficial da construção foi realizado durante uma reunião, na última semana, entre executivos da varejista mineira e representantes do poder público municipal. O encontro contou com a presença do CEO do Grupo Bahamas, Jovino Campos, e do prefeito Helber Marques Correia (PSB).
O empreendimento será erguido junto às intervenções viárias para o novo trevo de acesso à cidade. De acordo com a varejista, a integração entre o poder público e a iniciativa privada foi o ponto central da reunião, reafirmando o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da infraestrutura urbana.
O projeto também promete viabilizar melhorias significativas na segurança e na logística urbana por meio do novo trevo, ao mesmo tempo em que a nova unidade comercial impulsionará a economia local. A iniciativa ainda prioriza a geração imediata de emprego e renda na região.
Demais projetos em andamento

Além da nova operação da bandeira Bahamas Mix em Bicas, o grupo também iniciou, no último mês, as obras para a construção de uma loja da rede Supermercados Bahamas em São João del-Rei, na região Central do Estado. A nova unidade deverá ser inaugurada até junho deste ano.
O imóvel terá 2 mil metros quadrados (m²) de área de venda e 5 mil m² de área construída, além de 14 check-outs, ou caixas. Ele está sendo construído em um terreno de 6,5 mil m², localizado na Avenida 31 de Março, nº 1.361, no bairro Colônia do Marçal.
O Grupo Bahamas também iniciou as obras da nova loja da bandeira Empório Bahamas, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Assim como a unidade anterior, a inauguração desta está prevista para o primeiro semestre de 2026.
Esta será a quinta operação da rede de supermercados premium na cidade, sendo a 12ª em Minas. O empreendimento terá 570 m² de área de venda e oito caixas em funcionamento. Ele está sendo erguido em uma área do street mall Grand Boulevard Mall, localizado na Avenida Landscape, nº 1.520, no bairro Jardim Sul.
Outro projeto da empresa é a nova unidade da bandeira Bahamas Mix em Tupaciguara, também no Triângulo Mineiro, com investimento de R$ 20 milhões. Esta será a primeira unidade do grupo no município.
A expectativa é de que a nova unidade, que será construída em uma área total de 9,3 mil m², gere mais de 100 empregos na região. A loja contará com 4,5 mil m² de área construída, atendendo desde consumidores finais até revendedores e pequenos varejistas locais.
Sobre o Grupo Bahamas

O Grupo Bahamas possui 87 lojas em Minas Gerais, divididas por cinco bandeiras de diferentes segmentos. Ao todo, são 54 unidades em funcionamento na Regional Zona da Mata e 33 operações na Regional Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
De acordo com a última edição do Ranking Abras, a empresa é a 24ª maior supermercadista do Brasil, com faturamento bruto de R$ 4,321 bilhões em 2024. O levantamento feito pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em parceria com a NielsenIQ, destaca que a companhia ocupa a sexta posição entre aquelas com sede no Estado.
Já o Ranking Abaas, realizado pela Associação Brasileira de Atacarejos (Abaas) e pela NielsenIQ, aponta que o grupo registrou o terceiro maior faturamento entre as empresas mineiras que atuam no segmento de atacarejo. O Grupo Bahamas fechou a última edição do estudo na 15ª posição no ranking nacional.
Ouça a rádio de Minas