Grupo Bahamas inaugura unidade em Ituiutaba e planeja mais 5 lojas em Minas Gerais

O Grupo Bahamas inaugura, nesta terça-feira (26,) sua segunda loja da bandeira Bahamas Mix em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. A nova unidade faz parte da estratégia de expansão da empresa, que já conta com 80 operações em Minas Gerais.
A loja possui 5.820 metros quadrados (m²) de área construída e está localizada em um terreno de 23.408 m² na avenida Governador José de Magalhães Pinto, no bairro Gardênia. Ela também contará com 15 check-outs (caixas), e um estacionamento com 93 vagas. O espaço também contará com uma lanchonete como loja satélite.
Vale lembrar que, a pedido da prefeitura de Ituiutaba, a varejista mineira decidiu pela preservação da antiga chaminé no imóvel, considerada um marco na região. O endereço já foi ocupado pela antiga fábrica de Óleo Sissi nos anos 1970.
A expectativa do grupo varejista mineiro é que a loja possa gerar mais de 100 empregos diretos na região. Além disso, o objetivo da companhia com esta nova operação é atender à crescente demanda da cidade e da região.
As lojas da rede Bahamas Mix operam sob o modelo de atacarejo, que mescla os formatos de atacado e varejo na mesma operação. Dessa forma, a nova unidade de Ituiutaba possibilitará que os clientes possam realizar compras em grandes volumes, mas também atenderá revendedores, transformadores, restaurantes e pequenos varejos locais do município mineiro e demais cidades da região.
O gerente de Marketing do Grupo Bahamas, João Paulo Rodrigues, ressalta que a empresa espera poder atender às necessidades da comunidade local com excelência e se tornar parte da vida dos clientes, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região. “Essa inauguração reforça nosso compromisso de crescer com responsabilidade e proximidade”, afirma.

Expansão do Grupo Bahamas em Minas Gerais
Atualmente, a empresa possui 80 lojas em Minas, distribuídas por diferentes bandeiras, sendo 53 unidades na Regional Zona da Mata e 27 operações na Regional Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A varejista ainda espera abrir mais cinco lojas de três bandeiras do grupo até o final deste ano.
- Leia também: Grupo Bahamas vai abrir mais lojas em 2024
De acordo com Rodrigues, além desta nova unidade em Ituiutaba, a companhia espera inaugurar mais duas lojas da rede Bahamas Mix em São João Nepomuceno, na Zona da Mata, e em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
A empresa também lançará novas operações da bandeira Bahapet em Araxá, na região do Alto Paranaíba, e em São João Nepomuceno, além de uma unidade da bandeira Empório Bahamas em Uberlândia.
Até o momento, o Grupo Bahamas já realizou três aberturas de lojas em 2024, sendo duas em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata (Bahamas Supermercado e Bahapet), e uma em Araxá, da rede de atacarejo pertencente à companhia.
O gerente de Marketing ainda explica que a escolha das cidade para receber as operações da empresa envolve uma análise criteriosa que considera fatores como:
- potencial econômico da região,
- densidade populacional,
- hábitos de consumo
- e carências no setor varejista local.
“Também avaliamos a sinergia com nossos valores, como proximidade com a comunidade e oportunidade de gerar impacto positivo”, completa.
Sobre o Grupo Bahamas
Conforme dados levantados no última edição do Ranking Abras, realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em parceria com a NielsenIQ, o Grupo Bahamas registrou faturamento bruto de R$ 4,013 bilhões ao longo de 2023. A empresa ocupou a 26ª posição de maior companhia do setor supermercadista do Brasil e o sexto lugar entre as companhias com sede no Estado.
Já o Ranking Cielo-SBVC deste ano, realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), em parceria com a Cielo, aponta a companhia como a nona maior varejista mineira.
Quanto ao desempenho do grupo ao longo de 2024, Rodrigues avalia que tem sido um ano desafiador para a empresa. Apesar das dificuldades, ele ressalta que o Grupo Bahamas tem alcançado resultados consistentes, graças ao trabalho dos colaboradores e à confiança dos clientes.
“Expandimos nossa presença em Minas Gerais e mantivemos nossa competitividade no mercado. Para 2025, esperamos continuar nesse ritmo de crescimento, impulsionado por novas inaugurações, estratégias de inovação e melhorias na experiência do cliente”, relata.
Vale lembrar que a varejista também firmou um compromisso, ainda no início do ano passado, de dobrar o faturamento da empresa em até quatro anos, passando de aproximadamente R$ 4 bilhões para R$ 8 bilhões em 2026.
Ouça a rádio de Minas