Negócios

Grupo Bahamas inaugura primeira unidade do BahaPet, em Juiz de Fora

A companhia abrirá mais quatro lojas dessa bandeira ao longo de 2024
Grupo Bahamas inaugura primeira unidade do BahaPet, em Juiz de Fora
A primeira loja da bandeira será inaugurada no Centro Comercial Ferreira Gomes | Crédito: Bahamas / Divulgação

O Grupo Bahamas vai inaugurar no próximo sábado (6) a primeira unidade da bandeira BahaPet, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A rede planeja abrir outras quatro unidades da nova marca em Minas Gerais, ao longo do ano, todas no modelo “atacarejo”, voltado para os segmentos pet e garden. Destas, três serão instaladas no Triângulo Mineiro e a outra na Zona da Mata, onde o supermercado já possui forte atuação.

As novas lojas serão erguidas nas mesmas áreas já ocupadas por outras bandeiras de supermercado do grupo. Essa primeira unidade, segundo o gerente de marketing da companhia, João Paulo Rodrigues, será aberta no Pátio Ferreira Guimarães e vai dividir espaço com uma unidade do Bahamas Mix. A nova operação vai contar ainda com farmácia e uma linha completa de produtos para todos os perfis de animais; como alimentos, vestuários, brinquedos, dentre outros.

O novo empreendimento, assim como projeto de lançamento da marca BahaPet, faz parte dos planos de expansão da empresa do ramo de supermercado. Dentre os principais compromissos firmados pelo Bahamas, está o de dobrar o faturamento até 2026 e atingir a marca de R$ 8 bilhões.

O foco dessa nova bandeira é aproximar consumidores e comerciantes dentro de uma estratégia de atacado e varejo nos segmentos pet e artigos de jardinagem. O objetivo é atrair públicos distintos, desde tutores de animais de estimação, amantes de plantas, como também médios comerciantes locais e lojas agropecuárias.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O gerente diz que as expectativas para o novo empreendimento são as melhores possíveis, já que o mercado pet é um dos que mais crescem no varejo nacional e também internacional. “É devido a isso que decidimos embarcar (no negócio)”, afirma.

Para ele, o bom desempenho apresentado pelo segmento poderá contribuir para que a empresa alcance os objetivos traçados. “Entendemos que a entrada nesse novo segmento vai nos ajudar a atingir o objetivo de dobrar o faturamento”, aposta.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas