Negócios

Grupo Bahamas vai ter mais uma loja em Ituiutaba, no Triângulo

A rede varejista espera abrir até dez lojas neste ano sob investimentos de aproximadamente R$ 100 milhões
Grupo Bahamas vai ter mais uma loja em Ituiutaba, no Triângulo
A empresa espera dobrar seu faturamento para R$ 8 bilhões até 2026 | Crédito: Lourenço Sarmento / Grupo Bahamas

O Grupo Bahamas está construindo uma segunda loja na cidade de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, que será inaugurada no segundo semestre deste ano. O projeto faz parte do plano de expansão da companhia, que espera lançar entre oito a dez unidades em 2024, sob investimentos de cerca de R$ 100 milhões.

As informações são do gerente de marketing do Grupo Bahamas, João Paulo Rodrigues. No caso da operação de Ituiutaba, o montante investido deve ser superior a R$ 20 milhões. A expectativa é que a loja gere 120 novas vagas de empregos diretos.

Com a nova unidade, a rede varejista busca estabelecer laços sólidos com a comunidade local e contribuir para o crescimento econômico e social do município. De acordo com o CEO do Grupo Bahamas, Jovino Campos, Ituiutaba tem grande potencial de crescimento.

A nova loja está sendo construída no bairro Maria Vilela, na área onde na década de 1970 funcionou a antiga fábrica de óleo Sissi. A loja possui 2.231 metros quadrados (m²) de área de vendas e 14 check-outs.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rodrigues explica que alguns dos motivos que levaram a rede a lançar uma segunda operação no município foram o tamanho de sua população e sua renda per capta. “É uma cidade que nos recebeu muito bem e ainda tem muito potencial”, completa.

Ele destaca que as expectativas do grupo para a unidade são boas, uma vez que a empresa tem recebido feedbacks positivos vindos da cidade. “Estamos com uma expectativa muito boa e essa com certeza vai ser uma das lojas de maiores faturamentos do grupo”, declara.

Expansão do Grupo Bahamas

O gerente de marketing do Grupo Bahamas revela ainda que a companhia já está com planos para outros lançamentos ainda neste ano. A rede deve abrir mais lojas em cidades das regiões Zona da Mata, Triângulo e Alto Parnaíba: Juiz de Fora, São João Nepomuceno, Bicas, Uberlândia e Araxá. “Há mais algumas cidades, mas ainda não podemos divulgar”, afirma.

Ele garante que o planejamento de expansão da rede segue focado nas regiões do Estado como a Zona da Mata, Campos das Vertentes, Triângulo Mineiro e Alto Parnaíba. Segundo ele, não existem planos para lançamentos em cidades de outras regiões.

Quanto aos objetivos da companhia, o gerente destaca a meta de dobrar o faturamento até 2026, além de um crescimento de dois dígitos neste ano. “Queremos sair da casa dos R$ 4 bilhões para os R$ 8 bilhões. Dentro dessa estratégia, temos a abertura de novas lojas e de novas bandeiras, como o Bahapet. Ainda têm muitas oportunidades para explorarmos”, conclui.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas