Grupo Carbig.com vai ampliar rede de lojas

30 de janeiro de 2021 às 0h25

img
Crédito': Divulgação/Grupo Carbig.com

O Grupo Carbig.com, empresa do Grupo Carbel, está em plena expansão. Após inaugurar a sua primeira loja na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), em Contagem, há alguns dias, a expectativa é de que outras unidades sejam abertas ainda neste exercício, nos arredores da capital mineira. Embora não revele detalhes por questões estratégicas, a revendedora de veículos seminovos quer ir além de alcançar “notoriedade nacional”.

É o que conta o diretor do grupo, Felipe Pessoa. Segundo ele, entre os diferenciais da rede, que possui 11 lojas na Capital e a nova unidade em Contagem, no Só Marcas Auto Shopping, está a manutenção do padrão de concessionárias em uma revendedora multimarcas.

“Somos uma empresa relativamente nova. Nascemos em janeiro de 2019, mas contamos com a expertise e a tradição de décadas do Grupo Carbel. E a criação da marca de seminovos ocorreu justamente para que esse não fosse apenas mais um departamento dentro da empresa. Dessa forma, conseguimos fortalecer esse importante segmento do negócio”, explicou.

Outro diferencial, conforme o diretor, diz respeito aos constantes investimentos que o grupo faz em tecnologia. De acordo com ele, antes mesmo da chegada da pandemia de Covid-19 ao Brasil, em março do ano passado, a Carbig.com vinha aperfeiçoando seus sistemas de compra e venda a distância. Um deles, inclusive, está no estoque unificado, que já responde por 30% das vendas.

“Temos o maior estoque de carros do Estado. Atualmente, são mais de 500 veículos seminovos disponíveis. Visitando uma única loja o cliente consegue ter acesso a todas as opções. Além disso, investimos quase R$ 500 mil em estúdios fotográficos para registrar todos os detalhes dos veículos e disponibilizá-los em nosso site. O cliente consegue ver todos os detalhes e decidir pela compra totalmente a distância”, revelou.

Complementa-se às ferramentas, equipe de atendimento exclusiva para os canais digitais do grupo, conversas ao vivo com vendedores por chamada de vídeo por plataforma própria, bem como avaliação de veículos dos consumidores igualmente de forma remota.

Diante disso, mesmo diante do fechamento das lojas físicas em grande parte do ano passado, como uma das medidas de contenção da disseminação do novo coronavírus, o grupo apresentou desempenho em patamares superiores ao período que antecedeu a pandemia. Já nos primeiros dias de 2021, em que houve novo decreto da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) restringindo novamente o funcionamento do comércio, os números estão se aproximando dos apurados nos meses de fechamento do ano anterior.

“Temos um forte fluxo de estoque, girando duas vezes o volume em um único mês. É claro que também temos sido impactados pela redução de seminovos no mercado. No entanto, nossa captação também é diferenciada, uma vez que possuímos maior poder de compra que a concorrência para a negociação, o que nos favorece também”, completou.

Com mais de 7 mil carros comercializados em 2020, a empresa reúne o estoque de veículos multimarcas das concessionárias do Grupo Carbel: Audi Center BH, Honda Banzai, Carbel Japão, Carbel Korea, Carbel VW, Strada Fiat, Strada Jeep e Carbel Renault. Todos os carros são 100% vistoriados e passam por uma rígida inspeção e certificação de dados, incluindo quilometragem e só são disponibilizados para venda depois de receberem o certificado de procedência.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail