Grupo Carrefour emprega beneficiários de programas sociais em Minas Gerais

O Grupo Carrefour Brasil já empregou 995 beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico) e do Bolsa Família em Minas Gerais, desde março de 2023. A ação faz parte de uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), que gerou 21 mil contratações em todo Brasil, três vezes acima do esperado.
A iniciativa tem como objetivo incentivar a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho. De acordo com o CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stéphane Maquaire, o resultado dessa parceria concretiza o compromisso da empresa como uma das maiores empregadoras do País, com aproximadamente 130 mil colaboradores.
“É importante fazer parte da construção de uma nova realidade para as pessoas que almejam uma oportunidade no mercado de trabalho e, para muitos, o primeiro emprego formal”, afirma.
O programa foi lançado no final de março do ano passado com a assinatura de um termo de cooperação em evento realizado em Teresina, no Piauí. Por meio da realização de processos seletivos, a companhia passou a apoiar a inserção de pessoas inscritas no Cadastro Único no mercado de trabalho, priorizando grupos em situação de vulnerabilidade.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Transformação e oportunidades
Maquaire ressalta que a atuação do grupo como líder do varejo alimentar não se resume a uma simples campanha pontual, mas, sim, a uma jornada com o objetivo de promover transformação e oportunidades por meio de ações e parcerias consistentes e permanentes.
“Nossos investimentos e estratégias de expansão, estímulo ao empreendedorismo e geração de empregos refletem, cada vez mais, a convicção de que devemos atuar como um agente que auxilia a transformação”, completa.
Ouça a rádio de Minas