Negócios

Grupo Farma Conde planeja 70 novas unidades em Minas Gerais nos próximos três anos

O foco do plano de expansão são municípios localizados no Triângulo Mineiro e na região Sul do Estado
Grupo Farma Conde planeja 70 novas unidades em Minas Gerais nos próximos três anos
Foto: Divulgação Farma Conde

O Grupo Farma Conde planeja inaugurar mais 70 unidades em Minas Gerais até 2028. A expansão está prevista em cidades das regiões do Triângulo Mineiro e da região Sul do Estado. A empresa espera gerar mais de 2 mil empregos diretos, além de fortalecer a economia local com a contratação de fornecedores e prestadores de serviço regionais.

O presidente do grupo farmacêutico, Manoel Conde Neto, destaca que a empresa vê a economia de Minas e os mineiros com bons olhos. “Para essa nova fase de crescimento da Farma Conde, não poderíamos deixar de investir e gerar renda nesse Estado que é tão bonito e tão próspero”, afirma.

A rede farmacêutica já tem presença no Estado, com 20 lojas abertas entre 2023 e 2024, o que contribuiu para o aprimoramento do planejamento atual, agora mais criterioso e regionalizado. O projeto contempla alguns municípios mineiros estratégicos para a marca. Dentre eles, estão:

  • Uberlândia;
  • Uberaba;
  • Patos de Minas;
  • Varginha;
  • Pouso Alegre;
  • Poços de Caldas.

A implantação das novas unidades ocorrerá em três etapas até 2028. A primeira fase inclui estudos de viabilidade, georreferenciamento de pontos e negociações de locações. Em seguida, a empresa prevê a abertura de 20 lojas-piloto no mercado mineiro. Na terceira fase do projeto, a partir do resultado das lojas-piloto, a varejista planeja realizar a implantação gradual de mais 50 unidades até a conclusão do projeto de expansão.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Além de gerar novas oportunidades de empregos no setor farmacêutico, a iniciativa também deverá impactar positivamente diversas cadeias produtivas em Minas Gerais, como transporte, manutenção, limpeza e segurança. O plano do grupo ainda inclui a realização de ajustes no mix de produtos e de estratégias personalizadas para atender às características de consumo em cada cidade presente no radar da empresa.

A farmacêutica e fundadora da rede, Claudia Conde, relata que a Farma Conde já possui a característica de levar esse movimento para as novas cidades e regiões em que a marca está sendo inserida. “É assim desde o começo, quando inauguramos nossa primeira unidade em Ubatuba. E será assim com esse novo projeto em Minas”, reforça.

O Grupo Farma Conde opera mais de 500 lojas, distribuídas para mais de 130 cidades brasileiras. A empresa farmacêutica registra faturamento anual de R$ 1,7 bilhão.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas