Grupo Partners adquire Lápis Raro e projeta faturamento de R$ 100 milhões até 2026

O Grupo Partners, maior conglomerado de comunicação corporativa de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil, acaba de anunciar a aquisição de 100% das ações da agência Lápis Raro, considerada a maior agência de publicidade do Estado e uma das mais premiadas do país. A operação, que levou mais de um ano de negociações até sua conclusão, representa um passo estratégico na expansão do grupo, que projeta ultrapassar R$ 100 milhões em faturamento até o fim de 2026.
“A decisão de fazer parte de um grande grupo de comunicação é resultado de uma estratégia iniciada há seis anos. Esse movimento, desejado e planejado, garante que a mudança de controle não afete a cultura ou a qualidade das entregas. Agora, a Lápis segue em frente, ainda mais preparada para levar seu pensamento de marca e criatividade para o mercado nacional”, afirma a fundadora da Lápis Raro, Carla Madeira, que continuará como presidente do Conselho de Administração da agência.
Leia também: Geração Z x emprego corporativo: a briga que pode definir o futuro do trabalho
Lápis Raro mantém liderança feminina e autonomia
Comandada por mulheres desde sua fundação, a Lápis Raro seguirá sob a liderança da atual CEO, Grasiela Scalioni, e da Chief Creative Officer (CCO), Cris Cortez. A independência na gestão é parte do acordo firmado entre as partes e será mantida após a aquisição. A empresa Araújo Fontes assessorou a Lápis Raro na negociação.
“A aquisição da Lápis Raro integra a estratégia de expansão e diversificação do portfólio do grupo, unindo a força da comunicação corporativa à relevância criativa e estratégica da Lápis Raro. Queremos aprender e somar com a agência, que seguirá com autonomia sua trajetória vencedora”, revela o presidente do Grupo Partners, Dino Bastos.
Comunicação 360 graus e atuação nacional
Com a incorporação da Lápis Raro, o Grupo Partners passa a oferecer ao mercado um portfólio de comunicação 360 graus, fortalecendo sua presença nas áreas de publicidade, branding e criatividade estratégica.
“A agência tem se destacado por sua abordagem inovadora e papel consultivo junto a grandes marcas e isso é um ativo essencial na estratégia de negócio do Grupo Partners”, explica Bastos.
Além da Lápis Raro, o grupo já reúne marcas consolidadas como:
- Lebbe – especializada em digital;
- Corp – assessoria de imprensa e relações públicas;
- Buscar ID – agência de dados;
- Mention – plataforma de assessoria de imprensa baseada em inteligência artificial, pioneira na América Latina.
“Agora estamos completos ao acrescentar ao nosso portfólio serviços de publicidade e branding”, destaca o presidente do grupo Partners.
Presença nacional com raízes em Minas
Com escritórios em Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e São Luís, o Grupo Partners está presente em 15 estados brasileiros e conta com mais de 500 colaboradores. A aquisição da Lápis Raro reforça a posição da empresa como um dos principais grupos de comunicação do país e consolida Belo Horizonte como um polo estratégico da indústria criativa nacional.
Ouça a rádio de Minas